10% de desconto

Avaliar é Ser Sujeito ou Sujeitar-se

Elementos para uma genealogia da avaliação

de Eusébio André Machado
editor: Pedago, janeiro de 2013
12,82€
10% DE DESCONTO CARTÃO
VENDA O SEU LIVRO
Esta obra exige ser lida por aquilo que é: a partir de um "tema-pretexto", que é a participação na avaliação em educação, descobrimos a proposta de uma abordagem reflexiva deste assunto, no qual da elaboração de um olhar novo, aliado vários questionamentos: crítico, filosófico, metodológico e político. Trata-se, com efeito, de uma visão holística da avaliação que convida a inserir as diferentes problemáticas, que a constituem, no fio condutor que falta frequentemente nos atores educativos conduzidos a avaliar sob a pressão das prescrições, das modas e das culturas dominantes. Esta ideia, que estrutura toda a reflexão, é a de uma reconstrução necessária do próprio conceito de avaliação pela via da modernização dos procedimentos nos quais os atores são levados a participar.

Avaliar é Ser Sujeito ou Sujeitar-se

Elementos para uma genealogia da avaliação

de Eusébio André Machado

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898449801
Editor: Pedago
Data de Lançamento: janeiro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 236 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 88
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Psicologia da Educação
EAN: 9789898449801

Avaliar é Ser Sujeito ou Sujeitar-se

Sofia Santos

Uma obra que permite repensar o paradigma da avaliação. Numa época de mudanças no ensino, a avaliação deve fornecer aos alunos ferramentas para ganhar voz na sociedade.

SOBRE O AUTOR

Eusébio André Machado

EUSÉBIO ANDRÉ MACHADO é doutorado em Educação pela Universidade do Minho e detentor de um DEES (Diploma Europeu de Estudos Superiores) pela Université Pierre Mendès-France (Grenoble). É professor auxiliar convidado da Universidade Portucalense (Porto), onde coordenou o doutoramento em Educação e o mestrado em Administração e Gestão da Educação. Foi formador do Programa Pestalozzi, do Conselho da Europa. É membro e representante de Portugal no Conselho de Administração da ADMEE – Europa (Association pour le Développement des Méthodologies d’Évaluation en Éducation). É o coordenador nacional do Projeto MAIA (Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica) da Direção-Geral da Educação. É autor e coautor de vários livros e artigos científicos na área da educação, em particular no âmbito da avaliação, formação de professores, supervisão e políticas educativas.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU