10% de desconto

A Educação que Vem - Entre a performatividade e a esperança

de Eusébio André Machado

editor: Whitebooks, junho de 2017
VENDA O SEU LIVRO i
"Se os indivíduos são culpados, valerá, certamente, a pena convencê- los da importância de fazer diferente. Por isto, ouso acreditar que o autor aderiu ao pensamento iconoclasta de que as revoltas virtuosas e as denúncias apaixonadas que, temporariamente, arrebatam as gerações mais jovens, constituem o risco mais grave de regressão burocrática.

Para fazer diferente, o autor propõe em cada capítulo da sua obra, que abrange diversas temáticas no amplo espetro do sistema educativo, fazer educação de uma forma refletida, consciente e informada. Cada tema é explanado numa dimensão epistemológica, ao que se segue, por norma, uma proposta metodológica para cumprir o projeto da dialogicidade, enunciado desde o primeiro capítulo e indispensável para a Educação que vem e para o equilíbrio entre a performatividade e a esperança."

A Educação que Vem - Entre a performatividade e a esperança

de Eusébio André Machado

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898765338
Editor: Whitebooks
Data de Lançamento: junho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 209 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 104
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar
EAN: 9789898765338
Eusébio André Machado

EUSÉBIO ANDRÉ MACHADO é doutorado em Educação pela Universidade do Minho e detentor de um DEES (Diploma Europeu de Estudos Superiores) pela Université Pierre Mendès-France (Grenoble). É professor auxiliar convidado da Universidade Portucalense (Porto), onde coordenou o doutoramento em Educação e o mestrado em Administração e Gestão da Educação. Foi formador do Programa Pestalozzi, do Conselho da Europa. É membro e representante de Portugal no Conselho de Administração da ADMEE – Europa (Association pour le Développement des Méthodologies d’Évaluation en Éducation). É o coordenador nacional do Projeto MAIA (Monitorização, Acompanhamento e Investigação em Avaliação Pedagógica) da Direção-Geral da Educação. É autor e coautor de vários livros e artigos científicos na área da educação, em particular no âmbito da avaliação, formação de professores, supervisão e políticas educativas.

(ver mais)