10% de desconto

O Comportamento do Consumidor

Porque é que os Consumidores Compram

de Adelino Alves Cardoso

editor: Lidel, setembro de 2009
O consumidor foi considerado pelos marketeers, desde meados do século passado, fundamentalmente como intérprete racional de necessidades de consumo e, apenas nas últimas duas décadas, como agente de decisões emocionais dirigidas não apenas para bens necessários mas também para motivos de simbolismo individual e social.

Nesta linha, o presente livro insere-se na abordagem do consumidor não apenas enquanto Homo economicus, com uma visão utilitária dos produtos, mas também como alguém emocionalmente dirigido para uma dimensão mais simbólica do consumo, visando a construção da sua auto- -identidade e do seu mundo social.

É assim valorizada a combinação das dimensões emocionais e racionais do consumo, considerando-se a razão e a emoção como "cara e coroa" de um mesmo processo de decisão e como suporte à identificação de diferentes tendências e estilos de compra profundamente enraizados na personalidade do consumidor.

Ao associar à componente teórica numerosos exemplos e aplicações práticas, este livro revela-se de bastante utilidade não só para estudantes das áreas de Gestão, em geral, e de Marketing e Comercial, em particular, mas também para os profissionais destes ramos de actividade, que aqui encontrarão pistas para o aperfeiçoamento das suas estratégias de abordagem comercial dos consumidores.

O Comportamento do Consumidor

Porque é que os Consumidores Compram

de Adelino Alves Cardoso

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727575978
Editor: Lidel
Data de Lançamento: setembro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 240 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Coleção: Manual Prático
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Marketing
EAN: 9789727575978
e e e e E

Bom livro de apoio ao estudo

RITA GOMES

Comprei-o para o estudar para um exame de comportamento do consumidor e foi fundamental. Aborda tudo de uma forma simples. Recomendo

e e e e E

Interessante

Esta obra possui uma abordagem atual sobre as principais temáticas do tema comportamento do consumidor, muito bem acompanhada por casos ilustrativos dos principais conceitos.

e e e e e

O Comportamento do Consumidor

Diogo João de Jesus Arsénio

o livro «Comportamento do Consumidor» é bastante util, essencialmente para os estudantes de Marketing, como é o meu caso, tem me ajudado imenso a estudar e é uma ferramenta de apoio que é acessível e recomendo às pessoas interessadas neste ramo, que o leiam. É de veras fantástico!

Adelino Alves Cardoso

Adelino Alves Cardoso é licenciado em Psicologia, Consultor de Recursos Humanos e Formador certificado pelo IEFP. Detém larga experiência adquirida, quer como Consultor quer integrando os quadros de importantes grupos financeiros, com particular incidência no recrutamento, seleção e reconversão de pessoal, diagnóstico do potencial humano, desenvolvimento pessoal e profissional, identificação e avaliação de competências profissionais. É autor do livro À Conquista do Emprego, publicado na mesma coleção.

(ver mais)
Comportamento do Consumidor

Comportamento do Consumidor

10%
Escolar Editora
17,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Comportamento do Consumidor e Estratégia de Marketing

Comportamento do Consumidor e Estratégia de Marketing

10%
McGraw Hill
46,64€ 10% CARTÃO
portes grátis