As Regras de Ouro dos Casais saudáveis Livro
de Augusto Cury
Sobre
o LivroO que faz com que uma relação seja feliz, satisfatória e duradoura? O facto de ser uma relação inteligente! E o que faz com que uma relação produza apenas infelicidade aos parceiros? O facto de ser uma relação… «desinteligente». Com este novo termo, o Dr. Augusto Cury, autor de vários best-sellers mundiais no campo do desenvolvimento pessoal, explora o complexo mundo das relações amorosas e define o que faz com que um casal seja realmente saudável. A relação desinteligente é instável, enquanto a relação saudável tem estabilidade. Na relação desinteligente, um é especialista em queixar-se do outro, enquanto na relação saudável os dois são especialistas em agradecer.
Na relação desinteligente, os atores são individualistas, e na relação saudável um procura fazer o outro feliz. Na relação doente exige-se muito e elogia-se pouco, na relação saudável dá-se muito mas cobra-se pouco. Em que tipo de casal é que se enquadra: saudável ou doente, inteligente ou desinteligente? O romance, para ser saudável e inteligente, tem de ser alicerçado em regras de ouro. E quais são essas regras? É isso mesmo que poderá aprender ao longo destas páginas.
Este livro está repleto de sabedoria que nos faz refletir em todas as relações da nossa vida e não apenas enquanto companheiro (a). Recomendo por ser de leitura fácil e por trazer uma clara ajuda e reflexão sobre a forma como nos relacionamos e criamos expetativas.
Muito bom livro
Excelente título com uma liguagem simples e acessível para melhorarmos os relacionamentos no geral Como sempre, o Augusto Cury nos ensina a sermos melhores pessoas.
Em As Regras de Ouro dos Casais saudáveis de Augusto Cury, o escritor fala exatamente do que os casais deverão fazer para melhorar os seus relacionamentos. Contém algumas dicas que nos fazem olhar melhor para o que nós fazemos mas também para as atitudes dos outros. Não serve apenas para relações amorosas. Amizades, relações familiares ou até colegas de faculdade ou de trabalho podem estar abrangidos. Não é o primeiro nem o segundo nem o terceiro livro que leio de Augusto Cury e no final fico sempre com a ideia que aprendi qualquer coisa com ele. Não dá dicas milagrosas, mas mostra outros caminhos para além dos que sempre vemos. Saber ouvir, saber agradecer, saber pensar antes de falar, saber colocar-se no lugar do outro, saber dar o devido valor às coisas são só alguns dos cuidados que devemos ter na altura de nos relacionamos com o outro, se quisermos que o relacionamento de facto dure, e que tenha qualidade de vida, digamos assim. Lê-se rápido e até pode ser uma ideia gira para oferecer a alguém próximo de nós. Alguém que queremos que fique connosco para sempre.