30% de desconto

Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

de Augusto Cury

Livro eBook
editor: Pergaminho, março de 2015
A Síndrome do Pensamento Acelerado: como a humanidade adoeceu coletivamente, das crianças aos adultos.
VER MAIS LIVROS EM PROMOÇÃO i
«Vivemos numa sociedade urgente, rápida e ansiosa. Nunca as pessoas tiveram uma mente tão agitada e stressada. Paciência e tolerância para as contrariedades estão a tornar-se artigos de luxo. Quando o computador demora a iniciar, são poucas as pessoas que não se irritam. E quando não estão a dedicar-se a atividades interessantes, facilmente se angustiam. Raros são os que contemplam as flores nos jardins ou se sentam para conversar nas suas varandas ou à janela. Estamos na era da indústria do entretenimento e, paradoxalmente, na era do tédio. É muito triste descobrir que a maior parte dos seres humanos de todas as nações não sabem ficar sozinhos, interiorizar, refletir sobre as nuances da existência, desfrutar da sua própria companhia, ter um autodiálogo. Estas pessoas conhecem muitas outras nas redes sociais, mas raramente conhecem alguém a fundo e, o que é pior, raramente se conhecem a si próprias. Este livro fala do mal do século. Muitos pensam que o mal do século é a depressão, mas aqui apresento outro mal, talvez mais grave, mas menos percetível: a ansiedade decorrente da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Pensar é bom, pensar com lucidez é ótimo, porém pensar demais é uma bomba contra a saúde psíquica, o prazer de viver e a criatividade.»
20220701-novidade-Ansiedade-640X426.png

3 livros para vencer a ansiedade

Já ouviu falar da doença do século? A ansiedade afeta adultos e, o que é muito preocupante, cada vez mais crianças. Mais de dois anos de pandemia e uma guerra aqui na Europa em doloroso pano de fundo são fatores que agravam esta condição que herdámos dos nossos antepassados e que se manifesta cada dia nas nossas vidas.
Será difícil encontrar alguém que não tenha sofrido ou não venha a sofrer de ansiedade. Mas o facto de ser comum não a torna menos séria nem negligenciável. A ansiedade é uma emoção de alarme associada a sensações de angústia, tensão e insegurança. Quando estas são frequentes, podem provocar sintomas físicos (como arritmia) e alterações psíquicas.
Não é de estranhar que a procura por livros sobre ansiedade esteja na ordem do dia. Os que lhe sugerimos vão ajudá-lo a compreender esta patologia e ensinar-lhe estratégias para lidar com emoções. Para que consiga sentir-se plenamente bem.

  300 Mil Anos de Ansiedade A ansiedade não é algo novo entre os humanos. Trazemos gravados nos nossos genes 300 mil anos de evolução vivida pelos nossos antepassados que, como nós, também sentiram medo e reagiram com mais ou menos intensidade a situações de potencial ameaça à nossa sobrevivência. O medo que sentimos é natural. Mas os tempos mudaram: não se justifica que encaremos um exame na escola ou uma fila no trânsito como uma ameaça ao nível das que sentiam os pré-históricos face aos temíveis predadores. Ainda assim, estes acontecimentos desencadeiam em nós respostas excessivas, incluindo ataques de pânico.
Em 300 Mil Anos de Ansiedade, o neurocientista e psiquiatra Gustavo Jesus explica-nos que tal se deve a fatores ambientais e genéticos, à forma como o nosso cérebro funciona e a outros fatores, que naturalmente são influenciados pela atividade física e pela alimentação. Podemos assim perceber quando é preciso pedir ajuda e ultrapassar este mal-estar, impedindo que nos continue a corroer lentamente. VER MAIS »







  Não é Loucura, é Ansiedade Neste livro, a psicóloga clínica Sophie Seromenho começa por definir o que é ansiedade: «um estado de medo ou receio motivado por fatores como a antecipação de uma situação potencialmente desagradável, a perceção de que se está/estará em perigo, a ser ameaçado ou vulnerável ao ambiente e/ou às outras pessoas». Depois, com a ajuda de ilustrações originais e tabelas simples, leva-nos a compreender a diferença entre medo ou ataques de pânico e ansiedade. Por fim, dá-nos estratégias cognitivas e comportamentais para vencer a ansiedade, com exercícios práticos.
Só conhecendo-nos a nós mesmos e entendendo o funcionamento do nosso cérebro poderemos perceber a importância de viver uma vida valorizada. Quer dar o primeiro passo? VER MAIS » O Fim da Ansiedade Muitos de nós sentimos – ou iludimo-nos de que – a nossa vida é condicionada pela falta de sorte. Acordamos cansados e por vezes com sintomas difíceis de suportar. O Fim da Ansiedade sugere-nos passos simples para que voltemos a sentir que somos, realmente, nós que controlamos o nosso presente.
Gio Zararri garante conseguir ajudar os leitores não só a conseguir superar esta adversidade, como a realizar sonhos que sempre tiveram, mas que estavam arrumados num canto do cérebro devido ao auto boicote que se alimenta de… ansiedade. É preciso pôr-lhe fim. É esta a grande missão a que Zararri, coach especializado em transtorno da ansiedade e com livros que são grandes sucessos de venda internacionais, se propõe com este novo livro. Escreve-o com conhecimento de causa, o que já é um bom indício de que vale a pena dar-lhe ouvidos. VER MAIS »

DenteLeao 640X426.png

7 leituras para mudar a sua vida

Desenvolver um caminho de vida mais positivo e saudável, de cura emocional e de conexão, é a premissa das nossas sugestões de leitura. Um guia espiritual para todas as mulheres «Este livro é um convite para regressar a casa…ao corpo, à natureza, ao espírito. É um mergulho profundo à verdadeira essência feminina onde largamos velhas máscaras e amarras, para abraçarmos a autenticidade e o nosso potencial ilimitado.» Inês Gaya Comece hoje a ler! » Enfrente o mal do século A maior parte das pessoas sabe conduzir um carro, mas não aprendeu a conduzir as próprias emoções e pensamentos. Augusto Cury propõe desenvolver mentes saudáveis e limpas. Descubra as ferramentas para ser resiliente e filtrar estímulos stressantes. Quero Ler! » Comece a praticar já Esta é a leitura ideal para seguir a vida de coração aberto e reconhecer as oportunidades que surgem. Viva o presente, pratique Yoga e aprenda receitas deliciosas. Abrace o Yoga como uma aventura diária e transforme o seu dia a dia. Leia e descubra! » Aceite a sua vulnerabilidade e ouse ser grande Nas palavras da autora: «Quando passamos a vida toda à espera de sermos perfeitos ou à prova de bala antes de entrarmos na arena da vida acabamos por sacrificar relacionamentos e oportunidades que podem não ser recuperáveis, desperdiçamos tempo precioso e viramos as costas aos nossos talentos, esses contributos que apenas nós podemos dar.» Comece hoje a ler! » A magia do método japonês A tralha que nos rodeia tem uma influência muito subtil, mas profundamente negativa na nossa qualidade de vida, por isso a proposta é deitar fora o que não interessa em sua casa. Espaços em ordem e bonitos resultam numa vida mais bonita e mais arrumada. Acha que consegue? Saiba mais! » Controle a sua vida e a sua mente A física quântica pode mudar a sua vida! Essa é a premissa deste livro que o vai ensinar a tirar partido do poder dos seus pensamentos. Rompa com os seus velhos hábitos e tenha a vida que ambiciona a nível pessoal e profissional.

Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

de Augusto Cury

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896872656
Editor: Pergaminho
Data de Lançamento: março de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 235 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda
EAN: 9789896872656
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e E E

Esclarecedor

Elisa Fajardo

Escrito em linguagem perfeitamente acessível para o público em geral, é um livro muito esclarecedor sobre este flagelo que atinge cada vez mais pessoas na nossa sociedade: a ansiedade. É um ótimo livro para quem quer compreender melhor o que é a ansiedade e o síndrome do pensamento acelerado, e o que se passa na nossa mente e corpo quando sofremos dessa patologia.

e e e E E

Leve

Carla

Através da sua linguagem simples e acessível, Augusto Cury desmistifica a ansiedade, um problema cada vez mais actual. Livro de rápida leitura para quem pretende conhecer-se melhor.

e e e e E

Leitura acessível

João Carvalho

Um livro muito acessível, em que Augusto Cury tenta desmistificar a ansiedade na nossa sociedade.

e e e e E

Vale a pena ler

Verónica Leopoldino

Depois de ler o livro é assustador perceber que não conheço ninguém que não sofra de SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado), incluindo eu própria. Um livro técnico que nos ajuda a perceber melhor o que é Ansiedade e como a combater, usando linguagem acessível e textos fluídos. Uma boa ferramenta para explorarmos melhor o nosso eu.

e e e e E

Interessante

sandra

Acredito que ansiedade é mesmo o mal do século. Linguagem acessível, ajudando-nos a perceber melhor este fantasma.

e e e e E

Opinião

Fernanda Carvalho

Comprei este livro pois concordo que a Ansiedade é o mal do século. Augusto Cury aborda o tema de forma acessível, ajudando-nos a compreender melhor o problema. Muito bom.

e e e e E

Livro Essencial

João Gomes

A Ansiedade é sem dúvida um dos maiores problemas das sociedades mais desenvolvidas. Este livro fornece ferramentas importantes para lidar e gerir da melhor forma os níveis de ansiedade. Muito Bom

e e e e e

Recomendo vivamente!

Anabela Freitas

"(...) o seu Eu terá de aprender com perícia a pilotar o avião mental e, para isso, terá de deixar de ser um mero passageiro." Este livro é fenomenal. Diz-nos que é preciso parar, pensar e reestruturar pensamentos. É sem dúvida um livro a ler para nós que vivemos num mundo cheio de estímulos.

e e e e E

autoconhecer-se

ppg

ajuda muito a pensar sobre a ansiedade e seus contornos. bem escrito. uma boa pista para pensar bem.

e e e E E

Interessante

claudia

Foi o primeiro livro do autor que li. Talvez por não estar habituada a esta linguagem achei o início do livro um pouco "técnico". A parte final foi sem dúvida mais interessante, onde acredito que todos nós, em maior ou menor grau nos identificamos. Além de ser um "abre olhos" para o que se passa connosco, com os outros e sobretudo com as crianças, é uma ferramenta muito útil em como lidar com a síndrome do pensamento acelerado.

e e e e E

Um livro que nos faz pensar...

Ana

Um livro que nos faz pensar um pouco. A ansiedade não se vê mas ela está por toda a parte, muito mais do que eu própria imaginei. Gostei do livro, apesar de ter achar que algumas páginas a linguagem era um pouco difícil de se entender.

e e e e e

É preciso ter calma!!!

Carla Feliciano

Este livro é fundamental para quem vive uma vida acelerada e por vezes nem se apercebe disso. As pessoas hoje em dia não vivem a vida, sobrevivem a ela sem dar por isso e este livro ajuda a perceber o porquê de se viver a vida em constante ansiedade. Aconselho vivamente a sua leitura!!!

e e e e E

a nao perder

Andreia Sousa

para quem sofre de ansiedade é um livro que nos ajuda a perceber melhor esta questão tao presente nos dias de hoje, vale mesmo a pena.

e e e e E

Novo século, novo mal: Síndrome do Pensamento Acelarado

Eleutério Henrique Gomes

De fácil leitura, este livro apresenta um novo mal: o Síndrome do Pensamento Acelerado. Para os Pais e Educadores cansados de ouvir falar de défices de atenção e de ritalina, vale bem a pena a leitura deste livro.

e e e e E

A ordem é: abrande!

DP

É um livro que faz pensar... Entre vários conselhos que Cury nos traz no livro, o que mais saltou e ressaltou foi a importância de dialogarmos connosco. A ordem é: abrande! Aconselho a todos que sofrem de ansiedade!

e e e e e

Uma mais valia para a psicologia

PTemudo

Olá sou psicóloga, chamo-me Paula Temudo e acompanho o autor já há alguns anos. Este livro é uma chamada de atenção para algo que é entrou na nossa vida de forma tão insidiosa que já se tornou "normal" viver em stress permanente. Normal mas não saudável nem aceitável. Por isso recomendo esta leitura quer a futuros colegas, quer ao leitor não psicólogo para ajudar e debelar as pequenas situações do dia-a-dia que nos envenenam e diminuem a nossa qualidade de vida. Porque, em última análise, só queremos ser felizes e saudáveis. Muito bom.

Augusto Cury

O doutor Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Os seus livros ocupam os lugares cimeiros nas listas de livros mais vendidos em todos os países onde são publicados. É considerado o autor mais lido do Brasil dos últimos anos e um verdadeiro fenómeno editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, em educar a sua emoção e em melhorar a sua qualidade de vida.
O Dr. Cury é patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto.
Pode ser contactado através do e-mail [email protected]

(ver mais)
Gestão da Emoção

Gestão da Emoção

20%
11 X 17
6,40€ 8,00€
portes grátis
O Médico da Humanidade e a Cura da Corrupção

O Médico da Humanidade e a Cura da Corrupção

20%
Pergaminho
13,28€ 16,60€
portes grátis
A Ansiedade nos Nossos Dias

A Ansiedade nos Nossos Dias

20%
Bertrand Editora
12,40€ 15,50€
portes grátis
Mindfulness

Mindfulness

20%
Lua de Papel
13,20€ 16,50€
portes grátis