As Esquinas do Tempo

de Rosa Lobato de Faria
editor: Porto Editora, setembro de 2008
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
"Quando Margarida chegou à Casa da Azenha teve aquela sensação, não desconhecida mas sempre inquietante, de já ter estado ali."

Margarida é uma jovem professora de Matemática. Um dia vai a Vila Real proferir uma palestra e fica hospedada num turismo de habitação, casa antiga muitíssimo bem conservada e onde, no seu quarto, está dependurado o retrato a óleo de um homem que se parece muito com Miguel, a sua recente paixão.
Por um inexplicável mistério, na manhã seguinte Margarida acorda cem anos atrás, no seio da sua antiga família.
Sem perder consciência de quem é, ela odeia esta partida do tempo. Mas aos poucos vai-se adaptando. Conhece o homem do quadro e apaixona-se por ele. Quando ele morre num acidente, Margarida regressa ao presente.

Romance simultaneamente poético e fantástico, As Esquinas do Tempo é mais uma prova do indesmentível talento literário de Rosa Lobato de Faria.

Em "As Esquinas do Tempo", Rosa Lobato de Faria 'obriga-nos' a entrar numa história onde a imaginação ultrapassa todos os limites para nosso bel-prazer.

Lux Woman

Não é um romance para teorizar. É um romance para ler e sorrir.

Os meus livros

"As Esquinas do Tempo" é mais uma prova do indesmentível talento literário de Rosa Lobato de Faria.

Jornal de Leiria (Viver)

As Esquinas do Tempo

de Rosa Lobato de Faria

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-04181-4
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: setembro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 243 x 21 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Coleção: Marca D'Água
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 978972004181414
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Uma viagem

Marta

Um livro que nos leva numa viagem a um tempo que me fascina! Recomendo...

Doce e encantador

Mary

Situações irreais que de tão bem descritas e explicadas se tornam verdadeiras e nos fazem acreditar serem possíveis. Mais uma prova de um grande talento literário da autora.

Enredo cativante

Sónia Silva

Este foi o primeiro livro que li desta autora. Escreve de uma forma muito clara e interessante. Faz incursões no tempo, pelo que requer uma leitura seguida e atenta. Descreve os costumes e tradições da vida familiar portuguesa em diferentes momentos da história. Provoca-nos a refletir sobre a reencarnação.

AMEI

joana patricia

Adorei este livro, por retratar uma época que me é especial também... mas não só. A escrita foi muito inteligênte. A história é bonita e fui muito bem

Um bom livro

Vera Santos

não gostei tanto deste livro como da Trança de Inês ainda assim achei-o um bom livro e tem uma história que cativa, apesar de ser um bocado impossível de acontecer.

Uma história imperdível

Maria Magalhaes

Esta é a história de Margarida e do seu eterno amor. Apaixonou-se por ele no presente, esteve com ele no passado, em 1908, e como não conseguiu casar-se com Miguel nessa época porque entretanto Miguel morreu, Margarida consegue realizar o sonho de se casar com o seu grande amor no presente. Mas a vivência que teve no passado iria mudar completamente a sua vida. No presente Margarida namorava com Pedro, mas amava Miguel que era casado e tinha dois filhos. No entanto, quando regressa do passado decide terminar a relação estranha que mantinha com Pedro e, entretanto, Miguel assume que a ama e divorcia-se da mulher para casar com ela.

O tempo, a vida, o amor

Emília Maria Alves Miranda

Rosa Lobato de Faria, grande conhecida do público português, escreveu este maravilhoso livro que prende o leitor de uma ponta à outra. Aqui, é impossível não acreditar em amores verdadeiros que reencarnam para se encontrar! Margarida encontra o seu amor verdadeiro, num tempo diferente, mas com influências na sua vida presente... Será o destino mais forte que a morte? Ou é o amor a força que move estas almas enamoradas! Amei este livro, sem dúvida um dos meus preferidos!

bom

Samanta Oliveira

Devorei o livro, uma história diferente.

SOBRE O AUTOR

Rosa Lobato de Faria

Rosa Lobato de Faria nasceu em Lisboa em abril de 1932, tendo falecido a 2 de fevereiro de 2010, aos 77 anos.
Poetisa e romancista, o essencial da sua poesia está reunido no volume Poemas Escolhidos e Dispersos, de 1997. O seu primeiro romance, O Pranto de Lúcifer, veio a público em 1995. Seguiram-se-lhe Os Pássaros de Seda (1996), Os Três Casamentos de Camilla S. (1997), Romance de Cordélia (1998), O Prenúncio das Águas (1999), A Trança de Inês (2001), O Sétimo Véu (2003), Os Linhos da Avó (2004), A Flor do Sal (2005), A Alma Trocada (2007), A Estrela de Gonçalo Enes (2007) e As Esquinas do Tempo (2008).
Foi também autora de diversos livros infantis. Está traduzida em Espanha, França e Alemanha e representada em várias coletâneas de contos, em Portugal e no estrangeiro.
Foi também conhecida do grande público como atriz de televisão e cinema.
Em 2000, obteve o Prémio Máxima de Literatura.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU