Tu Não És Como as Outras Mães Livro
de Angelika Schrobsdorff
24,50€
i
Sobre
o Livro
Sinopse
Quando se pensa que já se leu tudo sobre a Segunda Guerra Mundial, chega um testemunho incrivelmente vívido de uma família que sobreviveu ao Holocausto.
Esta é a história de uma vida maior que a vida, um retalho de História extraordinário.
Quem nos conta a história é Angelika Schrobsdorff, importante escritora de origem alemã.
Era filha de Else e demorou quinze anos a pôr no papel a história da mãe, sem sentimentalismos, mas com o amor e a admiração inevitáveis, criando um pedaço de grande literatura, um clássico do nosso tempo.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoTu Não És Como as Outras Mães
ISBN: 9789896655044
Edição: 05-2018
Editor: Alfaguara Portugal
Idioma:
Português
Dimensões: 149 x 234 x 39 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 568
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Uma escrita que nos prende e vicia. A escritora conta a história real da mãe, judia, alemã, que de uma vida burguesa, boémia e despreocupada passa para uma vida de fuga, de luta pela sobrevivência e por todos os horrores do holocausto. Um livro muito bem escrito, que não se consegue parar de ler. Quando o terminei, fiquei com aquela sensação de vazio que todos os bons livros deixam. Recomendo vivamente!
Um romance para leitores. Para quem aprecia a literatura e as suas conquistas da primeira metade do século XX. Nesta obra a autora serve-se da história da sua mãe para explorar os meandros da história e da literatura através duma escrita apaixonada e apaixonante.
Este romance é a biografia que a autora Schrobsdorff escreveu sobre a sua mãe, Else Kirschner. É uma história sobre amor, retrata os múltiplos casamentos e divórcios de Else, o nascimento dos seus filhos, os loucos anos vinte em Berlim. A primeira parte do livro retrata a boa vida da burguesia alemã, antes da chegada de Hitler ao poder. A segunda parte do livro descreve todo o declínio da família de Schrobsdorff, o início da perseguição aos judeus, e a fuga ao extermínio. O romance é um relato muito bem escrito de uma história verídica. Entre as paixões da juventude e a dor da velhice, como escreve a autora: "E apesar de tudo, a vida foi bela".