Como Água para Chocolate
de Laura Esquível
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Tita, a mais nova, está proibida de casar, condenada pela tradição mexicana a cuidar da mãe até ao fim dos seus dias. Mas Tita apaixona-se por Pedro, transformando irremediavelmente a vida de todos. Perante esse amor impossível, Pedro decide casar com Rosaura, a irmã de Tita, pois é a única forma de estar perto da sua amada. E durante vinte e dois anos Tita e Pedro vivem sob o mesmo teto , dominados pela paixão não consumada.
Os jovens comunicam e seduzem-se através da comida que Tita prepara com a devoção e a ousadia de uma mulher desesperada. Em volta das suas receitas, une-se a família e também se cozem e temperam amores e desamores, risos e prantos, e se celebra o triunfo da alegria e da vida sobre a tristeza e a morte. Até ao dia em que a devoção dos amantes é posta à prova e o seu Destino se concretiza por fim.
Através dos amores proibidos de Tita e Pedro, Laura Esquivel retrata o México rural dos princípios do século XX e tece um hino inesquecível ao prazer dos sentidos e à liberdade criativa da mulher.
ISBN: | 9789892347899 |
Editor: | Edições Asa |
Ano: | 2020 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 156 x 233 x 14 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 208 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789892347899 |
Apaladado
Ana Filipa dos Santos
Ler "Como Água para Chocolate" é viajar pelos sentimentos de Tita, sentindo o sabor daqueles pratos que descreve, o cheiro das especiarias, dos pimentos, dos frutos. É entrar na mente de Tita, sentir cada dor, cada lágrima, cada desilusão, cada obstáculo, ao mesmo tempo que aguçamos o apetite pelas iguarias que tão bem cozinhava. É um romance triste, trágico, mas que transmite a segurança de que o amor verdadeiro nunca passa, fica, permanece e, nem que seja a última coisa que se faça, haverá de materializar-se. Uma pequena delícia!
Mágico e simples
AndreiaM
Li este livro em miúda, requisitado em biblioteca, e lembro-me de o ter adorado. Quando soube que a estória tinha continuação em O Diário de Tita e O meu Negro Passado quis ler e ter a trilogia completa e aproveitei para o comprar e reler. Continuo a gostar muito da estória, da sua magia e realismo mágico mas carece muito em forma, estilo e linguagem. Este livro tem um valor sentimental para mim e recomendo a sua leitura aos românticos incuráveis.
O meu livro preferido
Adélia
Li, reli e ofereci. É sem dúvida um dos meus livros preferidos.
Maravilhoso
Liliana Oliveira
Gostei muito deste livro desde a primeira vez que o li,ou não juntasse duas coisas que adoro,romance e culinária.Adoro o modo como os sentimentos são transmitidos pela Tita através dos pratos que confecciona,causando um misto de sensações às restantes personagens.É sem dúvida o meu livro preferido
Amor e sacrifício
Isabel Freitas
Um bonito romance que conta a história de um amor que não é permitido e os sacrifícios que os apaixonados fazem para pelo menos estarem perto um do outro. Tem uma particularidade, no inicio de cada um dos 12 capitulos tem uma receita, uma para cada mês do ano. Uma boa história sobre os sacrifícios que se fazem por amor.