A Princesa Azul e a Felicidade Escondida
Aquilo que procuras está dentro de ti
de Filipa Sáragga
Grátis
Recursos
Recursos


Sobre o livro
Sobre
o LivroPlano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.
No Reino Distante, do amor do Rei Grande e da Rainha Luz, nasce uma princesa de pele azul chamada Clara. Como todos aqueles que são diferentes, Clara, a princesa azul, cresce a ser amada por muitos e a ser discriminada por outros tantos. Os seus primeiros anos de vida são felizes mas aos poucos isso vai-se alterando.
O sofrimento e a dor da discriminação, da injustiça e da crueldade vão levar a princesa azul ao limite das suas forças e é no meio desse sofrimento e dor que Clara parte à procura de uma solução, e, talvez bem no fundo, à procura de si mesma.
É junto da Rosa-Baú e com a ajuda dos seus sete cristais que Clara vai aprender a amar, a perdoar, a respeitar, a agradecer e a perceber o que é essencial nesta vida.
A Princesa Azul e a Felicidade Escondida é uma fábula magnífica sobre o poder do coração, da amizade e do amor que mostra que "aquilo que procuras está dentro de ti".
50% dos direitos de autor deste livro revertem para ajudar as crianças com trissomia 21, através do grupo Pais 21.
António Guterres
«Neste livro, revemos o encantamento do Era uma vez, fórmula mágica que transporta as crianças para um passado que irá iluminar o presente de onde, se Deus quiser e for ajudado pelos homens de Boa Vontade, nascerá o futuro onde seremos felizes para sempre.»
Nuno Lobo Antunes
Um livro muito interessante do ponto de vista da promoção da auto estima.
Sem dúvida, um dos melhores livros que li não só pela mensagem que toda a história nos transmite, como nos agarra do princípio ao fim. Uma história com leitura obrigatória para todos os adultos disfarçada em história para crianças. Adorei. Obrigado Filipa Saragga.
É um livro extraordinário para crianças e para alguns adultos também pois realça a importância de sermos genuínos, de nos aceitarmos como somos, reforçando a nossa autoconfiança, e de aceitarmos os outros nas suas diferenças também.