A Mulher Mais Bonita da Cidade
de Charles Bukowski
18,80€
i
10% de desconto em CARTÃO
Envio até 5 dias úteis
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
A honestidade de Bukowski é brutal e o seu humor cáustico. As coisas que viveu e que descreve — pobreza, vício e transgressão, mulheres caprichosas e ressacas infernais — são o combustível de uma das escritas mais cativantes, criativas e chocantes do século XX.
A mulher mais bonita da cidade é o conto que dá o nome a esta espiral de histórias que atiram o leitor para o submundo das cidades americanas. Um mundo de alcoólicos, vagabundos e vigaristas onde o sexo e a violência dominam e se confundem e onde a mulher mais bonita da cidade abusa da bebida e se mete em desacatos. Um mundo de luz e de sombra, como o que Bukowski viveu e fez questão de retratar na sua ficção, sem moralismos nem preconceitos.
Críticas de imprensa
«Um agitador profissional… representante da marginalidade de Los Angeles… Bukowski escreve, com uma insistência louca e romântica, que os falhados são menos falsos que os vencedores. E fá-lo com uma intensa compaixão pelas almas perdidas.»
Newsweek
«Realismo sem artifícios, do padrinho da literatura marginal.»
Uncut
Newsweek
«Realismo sem artifícios, do padrinho da literatura marginal.»
Uncut
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
A Mulher Mais Bonita da Cidade
ISBN
9789898775030
Editor:
Alfaguara Portugal
Idioma:
Português
Dimensões:
149 x 233 x 24 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
368
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Contos que se leem muito bem. Leitura chocante mas boa
É assim, de vez em quando Bukowski oferecia estes pequenos contos aos leitores que não são mais que episódios da sua própria existência.
Divertido, atrevido como sempre, mas também verdadeiro. É sempre uma boa escolha ler este autor. Quantos leitores não gostavam de ter uma pequena aventura e loucura como a de Bukowski ?
Para mim Bukowski é demais. Diverte-me em cada palavra. Para mim este livro e um dos mais sinceros. Surpreendente até em alguns contos. É incrível como ele retrata uma das dimensões humanas que os homens mais escondem de si próprios e dos outros. Qualquer livro dele é uma boa escolha. Este também.