A Formosa Pintura do Mundo

de Frederico Lourenço
Editor: Cotovia, julho de 2005 ‧

A Formosa Pintura do Mundo é uma sequência de ficções interligadas sobre a pintura, a música e o desejo, onde se cruzam figuras históricas (Camões, Voltaire) com personagens da imaginação do autor. Central neste livro é a noção de Arcádia, a paisagem imaginária por excelência. Em pano de fundo, paisagens do mundo real: Sintra, as lonjuras do Alentejo e de Trás-os-Montes; a magia urbana de Lisboa, Porto e Roma. O regresso à ficção de Frederico Lourenço, depois de À beira do Mundo (2003).


"Engoli em seco. Ele ergueu o copo, como que em jeito de saudação. Esboçou um sorriso. Reciproquei o gesto, confuso. Despir-me à frente dele? Dei por mim a retesar os músculos das pernas. Bebi um gole de vinho. Era branco, muito frio, e evocava seixos, milenarmente polidos, na transparência de um riacho."

A Formosa Pintura do Mundo

de Frederico Lourenço

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727951291
Editor: Cotovia
Data de Lançamento: julho de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 128 x 202 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ficção de Língua Portuguesa
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789727951291
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Frederico Lourenço

Frederico Lourenço (Lisboa, 1963) é professor de línguas clássicas desde 1988. Desde 2024 é professor catedrático na Universidade de Coimbra. Tem-se dedicado à tradução de obras da Antiguidade Clássica (Homero, Eurípides e outros autores antigos) e também à tradução e estudo do Novo Testamento grego e da Bíblia dos Septuaginta. Recebeu vários prémios pelos seus trabalhos, mais recentemente o Prémio Pessoa pela tradução em curso da Bíblia na Quetzal, que publicou a sua Nova Gramática do Latim, além de Latim do Zero, a reedição da sua antologia de poesia grega clássica, a tradução das Bucólicas, de Vergílio, a sua tradução dos Evangelhos Apócrifos (em edição bilingue latim-português e grego-português) e a reunião da obra completa de Horácio.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU