A Curva Do Rio

Livro 1

de V. S. Naipaul
Editor: Dom Quixote, abril de 2001 ‧
Algures no interior de África, um País que sofreu uma revolução e uma guerra civil dispõe agora de um novo presidente - um homem de imensa e quase louca energia, e de não menor crueza. Bandos de Jovens Multiplicam-se por todo o lado. Na Universidade, um conjunto de investigadores dedica-se a fazer a crónica dos conflitos e dos golpes de Estado da «nova África». As propriedades mudam de mão de um dia para o outro. Toda a gente vive uma vida instável, sem qualquer perspectiva de futuro. As execuções multiplicam-se e nenhuma relação por mais privada ou casual que seja, está livre de um angustiante clima de insegurança.
Naipaul faz-nos acompanhar a existência de um homem solitário, que habita uma aldeia isolada junto à curva de um rio. É um homem quase deliberadamente passivo em relação ao mundo que o rodeia. E através da sua difícil submissão à maré dos acontecimentos, através da sua vontade de escapar ao inevitável até ao momento em que este afinal o atinge, o leitor acaba por sentir, de forma profunda, o carácter implacável da realidade.

A Curva Do Rio

de V. S. Naipaul

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722008174
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: abril de 2001
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 230 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 340
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ficção Universal
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722008174
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

V. S. Naipaul

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2001

Vidiadhar Surajprasad Naipaul nasceu em Trinidade, em 1932. Passou a viver em Inglaterra em 1950, onde estudou, em Oxford. É autor de uma riquíssima obra de ficção e não ficção, tendo alcançado, depois de vários prémios, o mais alto galardão literário. Em 1990, V.S. Naipaul foi ordenado Cavaleiro, pelo seu serviço prestado à Literatura, e em 2001 recebeu o Prémio Nobel da Literatura.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR