A Crise e o Direito à Segurança Social

Diagnóstico e perspetivas

de Nazaré da Costa Cabral e José Castro Caldas
Editor: Edições Almedina, outubro de 2020 ‧
21,70€
19,53€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Os textos que agora se publicam correspondem a algumas das intervenções nas Conferências inaugurais de um projeto de investigação conduzido por três Centros da Academia Portuguesa, e intitulado ART63 — o direito à segurança social e a crise. o retrocesso social como normalização do estado de exceção financeira".

Dada a elevada qualidade dos contributos então reunidos, os organizadores das Conferências consideraram ser importante divulgá-los o mais amplamente possível, reunindo-os numa publicação.

Destacam-se, na análise, as alterações nos mercados de trabalho e nas relações laborais, marcadas por elementos de flexibilidade e até de precariedade na forma como se estruturam, articuladas com mudanças tecnológicas rápidas e transversais a diversos setores de atividade económica, e que desafiam o sistema de proteção social português, quer a nível do financiamento, quer da sua adequação.

A Crise e o Direito à Segurança Social

Diagnóstico e perspetivas

de Nazaré da Costa Cabral e José Castro Caldas

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724087009
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: outubro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 229 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 158
Tipo de produto: Livro
Coleção: Obras Colectivas
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito do Trabalho
EAN: 9789724087009

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU