A Casa da Lenha

No centenário do nascimento do compositor Fernando Lopes-Graça

de António Torrado
editor: Campo das Letras, maio de 2007
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO

«Mostrar quem foi Fernando Lopes-Graça - o homem e o músico -, recordar os momentos mais marcantes de uma vida caracterizada pela luta política e dedicada a uma grande paixão pela música foi o objectivo do encenador João Mota e do Maestro António Sousa, quando se propuseram preparar um espectáculo que assinalasse os cem anos de nascimento do compositor.
O embrião de "A Casa da Lenha" começou a ganhar forma quando todo o material que o maestro António Sousa tinha recolhido sobre Fernando Lopes-Graça foi entregue em mãos ao dramaturgo António Torrado e lhe foi dada a incumbência de escrever uma peça em que o compositor fosse o protagonista e recordasse, em flashback, os eventos mais importantes da sua vida.»
Do programa do espectáculo estreado no Teatro Nacional D. Maria II a 16 de Novembro de 2006

A Casa da Lenha

No centenário do nascimento do compositor Fernando Lopes-Graça

de António Torrado

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896251635
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: maio de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 205 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Coleção: Campo do Teatro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Artes de Palco Livros em Português > Literatura > Teatro (Obra)
EAN: 9789896251635

SOBRE O AUTOR

António Torrado

António Torrado (Lisboa, 21 de novembro de 1939 – Lisboa, 11 de junho de 2021) nasceu em Lisboa, mas com raízes familiares na Beira Baixa. Foi poeta, ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia e de investigação pediográfica, por excelência um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas. Foi jornalista, editor, professor, produtor principal e chefe do Departamento de Programas Infantis da RTP. A sua bibliografia regista atualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças, contemplada em 1988, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças. Livros seus foram, em 1974 e 1996, incluídos na Lista de Honra do IBBY - Internacional Board on Books for Young People. Segundo o crítico e investigador José António Gomes, "Torrado impôs-se como uma das figuras de maior relevo da nossa literatura do pós-25 de abril e dificilmente se encontrará hoje um autor que, de forma tão equilibrada, saiba dosear em livro o humor, a crítica e os sinais de um profundo conhecimento do imaginário infantil."

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU