A Autoria das Obras Autonomamente Geradas por Inteligência Artificial e o Domínio do Público

de Pedro de Perdigão Lana
Editor: Edições Almedina, julho de 2023 ‧
28,60€
25,74€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
A autoria de obras geradas sem contribuição criativa humana direta levanta dúvidas para além da dogmática jurídica imediata, exigindo uma investigação sobre tecnologia e direito que deve buscar ter sempre o ser humano como foco.

A presente obra parte dos pilares fundamentais do Direito de Autor e prioriza a perspectiva do interesse público, recordando que a regulação da inteligência artificial depende de um olhar que esteja igualmente voltado para o futuro e para o passado.

Fruto da dissertação de mestrado do Autor, concluída no ano de 2020 e agora publicada como parte do Prémio da APDI Prof. Dr. José de Oliveira Ascensão, espera-se que o leitor encontre aqui contribuições valiosas para uma discussão que permanece largamente em disputa na doutrina e em espaços de políticas públicas.

A Autoria das Obras Autonomamente Geradas por Inteligência Artificial e o Domínio do Público

de Pedro de Perdigão Lana

Propriedade Descrição
ISBN: 9789894013877
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: julho de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 230 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 220
Tipo de produto: Livro
Coleção: Estudos de Direito Intelectual
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito Civil
EAN: 9789894013877

SOBRE O AUTOR

Pedro de Perdigão Lana

Advogado e Professor. Mestre em Ciências Jurídico-Empresariais pela Universidade de Coimbra, Doutorando e Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, Brasil.
Membro do conselho diretor dos capítulos brasileiros da Internet Society e do Creative Commons, e secretário executivo do Instituto Observatório do Direito Autoral.
Prémio José de Oliveira Ascensão da APDI, edição de 2022.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU