A Amante do Governador

de José Rodrigues dos Santos
Livro eBook
editor: Gradiva, outubro de 2018
22,80€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Depois de atacarem Pearl Harbor e invadirem Hong Kong, os japoneses cercam Macau. Com o inimigo às portas, o novo governador, Artur Teixeira, tem de enfrentar a maior ameaça ao império português durante a Segunda Guerra Mundial. Diante dele está o coronel Sawa, o violento chefe do Kempeitai, que ameaça invadir a colónia portuguesa na China. Para salvar Macau, o governador conta apenas com o seu engenho - e a ajuda de um punhado de homens e mulheres, incluindo a própria concubina do coronel Sawa, a chinesa Lian hua. Tudo se complica, no entanto, quando se apaixona por ela.

Amor e guerra no choque de impérios

A Macau dos juncos e das sampanas, dos casinos e do ópio, do Leal Senado e da Praia Grande, do Fat Siu Lao, do Grémio Militar e do Clube de Macau, do Porto Interior e da Porta do Cerco, dos riquexós, dos contrabandistas chineses e das dançarinas russas, do mahjong e da corrupção, do patois, das canções de Art Carneiro e dos jogos de hóquei na Caixa Escolar.
E dos refugiados, dos bombardeamentos e da fome.
Baseado em acontecimentos verídicos, A Amante do Governador resgata os dias de Macau sob cerco japonês e mostra como Portugal manteve a única bandeira ocidental hasteada no Extremo Oriente durante toda a Segunda Guerra Mundial.
O grande romance português está de volta com a assinatura de José Rodrigues dos Santos, o mestre das nossas letras.

«Um dos pesos pesados da literatura lusófona.»
Historia, França

A Amante do Governador

de José Rodrigues dos Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896168452
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: outubro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 231 x 43 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 720
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896168452

Brilhante, como é habitual

InêsF.

O culminar de uma fascinante trilogia. Um livro brilhante, que me deixou agarrada a ele do início ao fim, como é habitual com todos os livros deste autos. Da qual eu sou fã.

A Amante do governador

Maria Vinhas

Mais uma obra muito bem escrita, que prende a atenção desde o inicio ao fim. Fala de história, guerra, economia e tudo bem misturado com uma dose de ficção.

A Amante do Governador

Paulo Pinto

José Rodrigues dos Santos demonstra na obra A Amante do Governador a importância da Literatura para a compreensão da nossa História, da nossa evolução e da cultura que soubemos, enquanto País, disseminar pelo Mundo. É, sem dúvida, uma obra que nos fala de um Oriente de mistério, de fascínio, onde os portugueses foram determinantes pela sua sua participação administrativa, política e social, de tal forma que as marcas da identidade lusíada permanecem na Ásia, como na América e em África.

Excelente

Antónia Capito

Mais uma obra que nos remete para a história de Portugal, desta vez para o Oriente, para os dias dificeis do cerco japonês a Macau e de como Portugal conseguiu manter a unica bandeira ocidental hasteada do outro lado do mundo. Um belo trabalho de investigação que não é de dificil leitura graças à história de amor.

imperdível

simonetta griani

A não perder. Mais uma página de história que nos pertence, uma janela sobre um mundo que todos deveriam conhecer. Um livro que nos faz lembrar acontecimento esquecidos ou por muitos desconhecidos.

História de Macau

DO

Um Rodrigues dos Santos mais amadurecido recorda-nos a história do cerco de Macau pelos japoneses durante a II Guerra Mundial com personagens que inevitavelmente se perdem num jogo de amor e sedução. Para os seus leitores habituais, não desilude.

Muito bom!

Diogo Alves

Um bom livro para oferecer neste Natal!

Sensacional

Alexandre Torres da Cunha, Ro de Janeiro, Brasil, 01/12/2018.

Complentação da trilogia do Lotus, Ótimo História, fluiu como leitura tranquila e rapida em sua volumosa narrativa terminando a história de forma brilhante, recomendo leitura.

700 páginas que se sorvem de umtrago

Fernando Santos

Uma história com várias vertentes, vários actores, muito bem construída, que prende a atenção e a imaginação. Corajosos, apaixonados, políticos hábeis, sobreviventes ... uma guerra estúpida como todas. Não consegui parar de ler. Cada capítulo um sabor oriental novo

Um livro que nos prende

Alice

Muito bem escrito, com grande clareza histórica e um enredo intrigante que nos agarra ao papel, da primeira à última página. Gostei muito!

Muito bom!

Teresa Pinheiro Torres

Ao que José Rodrigues dos Santos já nos habituou!

Muito bom

Pedro Pinheiro

Continuação da trilogia do Lotus, ainda vou a meio mas penso que possa ser mesmo a conclusão.

SOBRE O AUTOR

José Rodrigues dos Santos

José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique. É sobretudo conhecido pelo seu trabalho como jornalista, carreira que abraçou em 1981, na Rádio Macau. Trabalhou na BBC, em Londres, de 1987 a 1990, e seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 horas. Em 1991 passou para a apresentação do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN entre 1993 e 2002.
Doutorado em Ciências da Comunicação, é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP, tendo ocupado por duas vezes o cargo de Diretor de Informação da televisão pública. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU