Ingmar Bergman

O Caminho contra o Vento

by Cristina Carvalho
Publisher: Relógio D'Água, October of 2019 ‧
17,00€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
O que a Autora revela neste romance biográfico são aspectos menos conhecidos da vida de Bergman. Não tudo, mas o que considerou importante para se conhecer um pouco melhor essa personalidade invulgar por quem se apaixonou.

Ingmar Bergman

O Caminho contra o Vento

by Cristina Carvalho

Property Description
ISBN: 9789896419677
Publisher: Relógio D'Água
Release Date: October of 2019
Language: Portuguese
Dimensions: 156 x 246 x 19 mm
Cover: Softcover
Pages: 192
Format: Book
Collection: Ficção Portuguesa
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 9789896419677

Biografia

Sofia Micalli

Já tinha lido a biografia de Selma Lagerlöf e não apreciara a forma de escrever de Cristina Carvalho. Li a lanterna Mágica, autobiografia de Ingmar Bergman e fiquei curiosa relativamente a como Cristina Carvalho trataria este homem único e invulgar. A minha opinião mantém-se. Não aprecio a escrita de Cristina Carvalho. A minha Mãe, também leu os dois livros e gostou bastante. Felizmente há opiniões e gostos diferentes.

ABOUT THE AUTHOR

Cristina Carvalho

A escritora Cristina Carvalho nasceu em Lisboa, em 10 de novembro de 1949. É autora de diversos livros, muitos dos quais fazem parte do Plano Nacional de Leitura (PNL) para diferentes graus de ensino. Filha da escritora e tradutora Natália Nunes e do professor e poeta Rómulo de Carvalho/António Gedeão, o seu primeiro livro, Até Já Não é Adeus: (histórias perversas), foi publicado em 1989.
A sua obra abrange vários géneros literários, incluindo romance, romance biográfico, conto e literatura juvenil. Alguns dos seus livros foram traduzidos para várias línguas, como inglês, francês, alemão, espanhol, italiano e, em breve, sueco.
Em 2016, foi galardoada com o Prémio SPA/RTP, na categoria de Literatura para a «melhor ficção narrativa», pelo livro O Olhar e a Alma – Romance de Modigliani. Em 2021, recebeu o Grande Prémio de Literatura Biográfica Miguel Torga APE | CM Coimbra, pelo livro Ingmar Bergman, O Caminho Contra o Vento.

(see more)

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT