20% OFF

O Gato de Uppsala

by Cristina Carvalho; Illustration: Danuta Wojciechowska
Publisher: Sextante Editora (chancela), April of 2010 ‧
15,50€
12,40€
20% OFF
IN STOCK -
RECOMMENDED BY THE NATIONAL READING PLAN
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado no programa de português do 8.º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade I. Também recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura - Grau de Dificuldade II.

Esta é uma história de amor entre dois jovens, Elvis e Agnetta, uma história feliz de iniciação, de descoberta e sonho: a viagem, a pé, desde Uppsala até Estocolmo, movidos pelo desejo de descobrir o mistério do mar e de ver uma das maravilhas do seu tempo - o grande e rico Vasa - navio de guerra mandado construir por Gustavus II Adolphus, rei da Suécia. Quis o destino que, no dia 10 de agosto de 1628, dia da viagem inaugural, a vida de Elvis e Agnetta fosse salva por um gato.

O Gato de Uppsala

by Cristina Carvalho; Illustration: Danuta Wojciechowska

Property Description
ISBN: 978-989-8093-82-0
Publisher: Sextante Editora (chancela)
Release Date: April of 2010
Language: Portuguese
Dimensions: 130 x 198 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 128
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Romance
EAN: 978989809382014
Recommended Minimum Age: Not applicable

Um gato com vida

Rosa

É uma história muito bem contada, ideal para jovens! Leitura fluida com uma narração que prende atenção do leitor até ao fim!

Bom livro

José Leitão

Apesar de não ter lido o livro, o mesmo foi indicado pela professora de minha filha, acompanhei de perto a leitura por ela feita e a opinião dela é que é um livro de boa leitura e com histórias que cativam o leitor. Irei lê-lo brevemente pois fiquei curioso.

HISTÓRIA FELIZ

MARIA JOSÉ MIRA IMAGINÁRIO

ESTE LIVRO É GIRO PARA LEITORES COM IDADE DE ADOLESCENTES

Desastrada

Simão Pedro de Castro Neves Marques Moreira

Acabei de ler o livro apenas com a satisfação do "final feliz". "Desastrada" é o adjectivo que encontro para classificar a narrativa. Porque o narrador queria contar muitas coisas. Porque a narrativa começou numa pessoa e, bruscamente, passa para outra.

ABOUT THE AUTHOR

Cristina Carvalho

A escritora Cristina Carvalho nasceu em Lisboa, em 10 de novembro de 1949. É autora de diversos livros, muitos dos quais fazem parte do Plano Nacional de Leitura (PNL) para diferentes graus de ensino. Filha da escritora e tradutora Natália Nunes e do professor e poeta Rómulo de Carvalho/António Gedeão, o seu primeiro livro, Até Já Não é Adeus: (histórias perversas), foi publicado em 1989.
A sua obra abrange vários géneros literários, incluindo romance, romance biográfico, conto e literatura juvenil. Alguns dos seus livros foram traduzidos para várias línguas, como inglês, francês, alemão, espanhol, italiano e, em breve, sueco.
Em 2016, foi galardoada com o Prémio SPA/RTP, na categoria de Literatura para a «melhor ficção narrativa», pelo livro O Olhar e a Alma – Romance de Modigliani. Em 2021, recebeu o Grande Prémio de Literatura Biográfica Miguel Torga APE | CM Coimbra, pelo livro Ingmar Bergman, O Caminho Contra o Vento.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT