20% OFF

Do Erro sobre a Punibilidade

by Frederico Soares Vieira e Tiago Caiado Milheiro
Publisher: Quid Juris, April of 2011 ‧
21,80€
19,62€
10% OFF + 10% CARD
free shipping
Sell ​​your book
Muito se tem escrito sobre o erro. Mas pouco se conhece quanto ao erro sobre a punibilidade. A relevância deste tema domina o livro.
Os autores partem de um caso real. Discorrem posições em Itália, Espanha, Brasil e Alemanha. Ocupam-se do «in dubio pro reo» e da sua relevância no julgamento da matéria de facto quanto ao erro sobre a punibilidade. Dissertam sobre a possibilidade do recurso à analogia nesta matéria.
A temática (apesar de importante) não tem merecido discussão jurídica. Nem a ciência do direito lhe concedeu grande aprofundamento.
A obra surge agora da iniciativa dos práticos do Direito. São juízes.
Começam por abordar a punibilidade, a sua dogmática e as suas modalidades. Mencionam exemplos de delitos condicionados. Fazem a abordagem dos crimes de abuso de confiança fiscal, onde tem existido mais labor doutrinal e jurisprudencial a propósito deste tema. Analisam a conexão dos elementos de punibilidade com a consumação, prescrição, participação, legítima defesa e princípio da legalidade. E entroncam, então, na relevância do erro sobre a punibilidade.

Do Erro sobre a Punibilidade

by Frederico Soares Vieira e Tiago Caiado Milheiro

Property Description
ISBN: 9789727245659
Publisher: Quid Juris
Release Date: April of 2011
Language: Portuguese
Dimensions: 171 x 244 x 13 mm
Pages: 272
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Law > Criminal Law
EAN: 9789727245659

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT