Do Crime de Abuso de Informação Privilegiada (Insider Trading)

Uma análise ius dogmática, entre sistemas e jurisprudências

by Ricardo Alexandre Cardoso Rodrigues e João Luz Soares
Publisher: Vida Económica, January of 2018 ‧
22,71€
20,44€
OUT OF STOCK OR NOT AVAILABLE
Sell ​​your book
Tema quente na discussão mediática, acompanhado, sobretudo, pelo labor das judicaturas, o crime de abuso de informação privilegiada (Insider Trading) é, hoje, mais do que nunca, uma realidade jurídico-económica de estudo e reflexão na senda internacional.

Pontos temáticos estruturantes ao tipo de ilícito sancionado trabalhados neste obra: - da necessidade da tutela jurídico-criminal do bem jurídico supra individual tutelado - viabilidade e transparência do próprio mercado - que culmina com a consolidação da criminalização do abuso de informação privilegiada; - dos fundamentos e inovações (novellae) às exigências jurídico-constitucionais; - da arquitetura do tipo de ilícito aos sujeitos participantes e modus operandi das operações fundadas em informações privilegiadas relevantes.

“Esta publicação vai enriquecer a literatura jurídica portuguesa, e constitui, seguramente, mais um incentivo para que os Autores continuem a trilhar, com o mesmo brilhantismo, os caminhos da investigação jurídica, de modo a proporcionar-nos outros resultados de categoria superior.”
António Pedro A. Ferreira- Professor da Universidade Autónoma de Lisboa

Do Crime de Abuso de Informação Privilegiada (Insider Trading)

Uma análise ius dogmática, entre sistemas e jurisprudências

by Ricardo Alexandre Cardoso Rodrigues e João Luz Soares

Property Description
ISBN: 9789897684197
Publisher: Vida Económica
Release Date: January of 2018
Language: Portuguese
Dimensions: 155 x 231 x 13 mm
Cover: Softcover
Pages: 240
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Law > Commercial Law
EAN: 9789897684197

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT