Memória Das Minhas Putas Tristes eBook
SINOPSE
Memória das Minhas Putas Tristes é a história deste excêntrico e solitário ancião. O leitor irá acompanhar as suas aventuras sexuais à medida que o próprio desfia as suas memórias. Após noventa anos de uma vida árida passada a escrever crónicas e resenhas maçadoras para um jornal provinciano, a dar aulas de castelhano e latim a alunos tão sem perspectivas de futuro quanto ele, e, acima de tudo, a deambular de bordel em bordel, só tendo tido relações com mulheres a quem pagou , inesperadamente, e pela primeira vez, encontra o verdadeiro amor.
Escrito no estilo incomparável de Gabriel García Márquez, este curto romance é uma comovente reflexão sobre os infortúnios da velhice e, ao mesmo tempo, um hino às alegrias da paixão.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789722079723 |
| Editor: | Dom Quixote |
| Data de Lançamento: | Janeiro de 2006 |
| Idioma: | Português |
| Tipo de produto: | eBook |
| Formato e Compatibilidade: | |
| Classificação Temática: |
eBooks em Português
>
Literatura
>
Romance
eBooks em Português > Literatura > Ficção |
| EAN: | 9789722079723 |
| Acessibilidade: | Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor |
OPINIÃO DOS LEITORES
Chocante!
Ilda Gomes
Para quem quer ler um livro do Gabriel Garcia Marquez e não quer começar pelos livros grandes dele aconselho este livro. É um livro intenso, chocante muitas vezes que nos deixa a pensar sobre o sentido da vida e do tempo. Quem gostou do livro "A Casa das Belas Adormecidas" vai adorar este livro também.
Uma leitura fácil e bela
Marcelo Coelho
Após ler esta obra, que é de facto de leitura bastante acessível, posso dizer que, se tinha algumas espectativas em relação a este livro, elas foram todas superadas. Por mais que possa chocar todo este acontecimento pedófilo que é narrado de uma forma tão neutra e natural que pode chegar a revoltar alguns, eu penso que o leitor que quiser dar uma chance ao livro e ultrapassar essa questão, pode realmente encontrar aqui uma história verdadeiramente bonita e com uma moral bastante emotiva pois este é um livro que retrata a velhice, a solidão e o amor na base da felicidade das pessoas. Não sendo um leitor assíduo, posso referir que o autor, pelo menos nesta obra tem uma escrita excecional e com todo um discurso muito inteligente e muito bem construído. É real exemplo de um bom uso das palavras e da escrita como forma de critica e arte.