10% de desconto

José E Os Seus Irmãos Ii. O Jovem José eBook

O Jovem José

de Thomas Mann
Livro eBook
Editor: Dom Quixote, setembro de 2019 ‧
12,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Thomas Mann considerou esta monumental narrativa da história bíblica de José como a sua magnum opus.

Concebeu-a em quatro partes - As Histórias de Jaacob, O Jovem José, José no Egito e José, o Provedor - como uma narrativa unificada, um romance mitológico da queda de José na escravidão e da sua ascensão a senhor do Egito.

Baseado num profundo estudo da História, e utilizando detalhes pródigos e convincentes, Mann evoca o mundo mítico dos patriarcas e dos faraós, as antigas civilizações do Egito, da Mesopotâmia e da Palestina - com as suas divindades e rituais religiosos -, e a força universal do amor humano em toda a sua beleza, desespero, absurdo e dor.

O resultado é uma brilhante amálgama de ironia, humor, emoção, perceção psicológica e grandeza épica.

José E Os Seus Irmãos Ii. O Jovem José

O Jovem José

de Thomas Mann

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722067393
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: setembro de 2019
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Romance
eBooks em Português > Literatura > Ficção
EAN: 9789722067393
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

josé revisitado, parte ii

r.s.

versão excelente. ficamos a aguardar pelos dois últimos volumes.

José e os seus irmãos

Thomas Mann

belissima leitura

SOBRE O AUTOR

Thomas Mann

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1929

Thomas Mann nasceu em 1875, na cidade alemã de Lübeck. A sua carreira literária iniciou-se de modo fulgurante em 1901, com a publicação de Os Buddenbrook. Seguiram-se-lhe obras como Tonio Kröger, A Morte em Veneza e A Montanha Mágica, entre outras, que lhe valeram a atribuição do Prémio Nobel em 1929. Em 1933, com a subida de Hitler ao poder, Mann mudou-se primeiro para a Suíça e depois para os EUA, onde ensinou na Universidade de Princeton e se naturalizou americano. São desta época obras como a tetralogia José e os Seus Irmãos, Lotte em Weimar e Doutor Fausto. Morreu em Zurique, em 1955.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU