10% de desconto

A Peregrinação do Rapaz Sem Cor eBook

de Haruki Murakami; Tradução: Maria João Lourenço

Livro eBook
editor: Casa das Letras, setembro de 2014
Nos seus dias de adolescente, Tsukuru Tazaki gostava de ir sentar-se nas estações a ver passar os comboios. Agora, com 36 anos feitos, é engenheiro de profissão e projeta estações, mas nunca perdeu o hábito de ver chegar e partir os comboios.

Lá está ele na estação central de Shinjuku, ao que dizem «a mais movimentada do mundo», incapaz de despregar os olhos daquele mar selvagem e turbulento «que nenhum profeta, por mais poderoso, seria capaz de dividir em dois». Leva uma existência pacífica, que talvez peque por ser demasiado solitária, para não dizer insípida, a condizer com a ausência de cor que caracteriza o seu nome.

A entrada em cena de Sara, com o vestido verde-hortelã e os seus olhos brilhantes de curiosidade, vem mudar muita coisa na vida de Tsukuru. Acima de tudo, traz a lume uma história trágica, que a memória teima em não esquecer.
Os quatro amigos de liceu, donos de personalidades diferentes e nomes coloridos, cortaram relações com ele sem lhe dar qualquer explicação.

Profundamente ferido nos seus sentimentos, Tsukuru perdeu o gosto pela vida e esteve a um passo da morte. A páginas tantas, lá conseguiu não perder a carruagem. Com Os Anos de Peregrinação de Liszt nos ouvidos, regressa à cidade que o viu nascer e atravessa meio mundo, viajando até à Finlândia, em busca da amizade perdida. E de respostas para as perguntas que andam às voltas na sua cabeça e lhe queimam a língua.

Será que o rapaz sem cor vai ser capaz de seguir em frente? Arranjará finalmente coragem para declarar de vez o seu amor por Sara? Uma inesquecível viagem pelo universo fascinante deste escritor japonês que chega a milhões de leitores espalhados pelo mundo inteiro.

Um romance marcadamente intimista sobre a amizade, o amor e a solidão dos que ainda não encontraram o seu lugar no mundo.

A Peregrinação do Rapaz Sem Cor

de Haruki Murakami; Tradução: Maria João Lourenço

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724622675
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: setembro de 2014
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: eBooks em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724622675
e e e e e

O sentido da vida

Maria Macieira

Haruki Murakami faz uma dissertação sobre o sentido da vida. A partir dos afetos partilhados por cinco adolescentes, conduz as personagens num percurso existencialista, jovens que partilham a vida nas suas pequenas tarefas e aprendem a ordem dos afetos. Afetos que são correntes que os unem e perante a possibilidade da separação o grupo entra em colapso. Tsukuru tazaki é um jovem adulto que se sente vazio, sem cor, esse sentimento é acrescido pelo sentimento do abandono. Como enfrentar esse sentimento? Como aceitar que não temos cor? Continuar a caminhada: "É como construir uma estação de comboios verás. Porque, sem estação os comboios não podem circular. E as pessoas que amamos e com quem nos vamos encontrar não poderão apanhar esses comboios." Um livro poético e pleno de sentimentos.

e e e e e

Histórias de vida

zevalido@hotmail.com

Tal como já nos habituou ao longo dos seus livros,Haruki transporta-nos pela vida das suas personagens como se nós fizessemos parte das suas realidades e sonhos.Superou todas as minhas expectativas

Haruki Murakami

Haruki Murakami, de quem a Casa das Letras editou Kafka à Beira-Mar (com mais de 15 mil exemplares vendidos) e Sputnik, Meu Amor, é um dos escritores japoneses contemporâneos mais divulgados em todo o mundo sendo, simultaneamente, aplaudido pela crítica, que o considera um dos «grandes romancistas vivos» (The Guardian) e a «mais peculiar e sedutora voz da moderna ficção» (Los Angeles Times).
Nasceu em Quioto, em 1949. Estudou teatro grego antes de gerir um bar de jazz em Tóquio, entre 1974 e 1981. Além de Sputnik, Meu Amor, Kafka à Beira-Mar, Dance, Dance, Dance e A Wild Sheep Chase, que recebeu o Prémio Noma destinado a novos escritores, Murakami é ainda autor, entre outros, de Hard-boiled Wonderland and the End of the World (distinguido com o prestigiado Prémio Tanizaki) e, mais recentemente, de Blind Willow, Sleeping Woman, a sua terceira coletânea de contos, distinguida com o Frank O'Connor International Short Story Award.

(ver mais)
Sputnik, Meu Amor

Sputnik, Meu Amor

10%
BIS
7,50€ 10% CARTÃO
Norwegian Wood

Norwegian Wood

10%
Casa das Letras
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis