10% de desconto

Ama-me Quando Menos Mereço, Porque é Quando Mais Preciso

de Jaume Funes
Livro eBook
Editor: Planeta, setembro de 2019 ‧
17,77€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Venda o seu livro
Depois do seu enorme sucesso em Espanha chega a Portugal este guia para pais e professores pela mão de um dos mais reconhecidos psicólogos especialistas na adolescência.
Discutem, ignoram, testam limites, quebram regras, desesperam e desesperam-nos. Como lidar com estas pessoas que ainda ontem eram crianças e hoje já querem ter todos os benefícios dos adultos, mas sem qualquer tipo de responsabilidade?
Este livro é um guia imprescindível e muito atual que desmistifica as principais incertezas educativas de pais e professores.
Porque o conflito pode fazer parte do entretenimento básico dos adolescentes, mas o autor defende que o nosso dia-a-dia com eles não tem de ser uma guerra permanente. Há como nos tornarmos nos «adultos positivos» de que tanto precisam para atravessar os anos mais intensos das suas vidas.
Saiba qual a melhor forma para interagir com estes rapazes e raparigas que parecem nada reter e tudo contestar. E como os ajudar a fazer um caminho emocionalmente saudável e feliz para a vida adulta.
Um livro inspirador que nos permite compreender e conviver com adolescentes sem perder a cabeça (ou querer "arrancar" a deles).

Ama-me Quando Menos Mereço, Porque é Quando Mais Preciso

de Jaume Funes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897772344
Editor: Planeta
Data de Lançamento: setembro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 238 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 296
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 9789897772344

excelente leitura, clara e muito interessante

Catarina Marques

um excelente livro para nos orientarmos na relação com os adolescentes, ponto de partida para a reflexão e compreensão de muitas atitudes e reacções para melhor nos podermos aproximar.

Simplesmente obrigatório!

Gina Paiva

O título da obra é genial e a obra faz juz ao título! Para quem, como eu, lida com adolescentes, profissional e pessoalmente, vai encontrar neste livro uma ajuda preciosa e imprescindível. Para o autor "educar significa acompanhar"("caminhar ao lado...") os adolescentes que, "a cada regresso, nos encontrarão outra vez"... É um livro muito atual!

Fraco

L. Barros

De entre as dezenas de livro de psicologia infanto-juvenil que já li, este foi o que mais me desapontou. O título parecia promissor e os pontos focados "como se educam os adolescentes, como gerir os riscos..." também. Mas o conteúdo é muitas vezes uma repetição do que já havia sido dito parágrafos antes e, na minha opinião, um pouco vazio, sem consistência. O livro expõe o assunto sobre o que é ser adolescente, fala do "o que" mas não coloca soluções ou conselhos para o "como". Sobretudo, trata de um adolescente padrão, que minimamente ouve um adulto. Há adolescentes que não ouvem, que se sentem desenquadrados e que não tem tantos "adultos positivos" à volta como o livro sugere. Mas isso é quase inato e intuitivo de saber. Seria aí que o título faria sentido. É nestas situações fora de padrão que os guias úteis são necessários. De resto, como se sabe, o amor e a dedicação é que devem guiar a educação dos menores que dependem de nós.

O Guia Essencial

Mónica Costa Louro

Um guia muito importante na compreensão deste mundo pelo qual todos passámos- a Adolescência- que apesar de manter caracteristicas intemporais, a época em que acontece condiciona e muito a sua forma de existir . Estas crianças/adultos necessitam de uma visão adequada aos seus tempos , cheia de compreensão com uma clara noção do que deve ser tolerado ou não. Jaume Funes orienta-nos neste caminho a percorrer e faz-nos pensar além do que está visivel aos nossos olhos.

Inspirador

Eunice Leite

Um livro inspirador que nos ajuda a compreender e conhecer melhor a adolescência.

Vital

Fb

Aconselho a leitura deste livro que nos leva a compreender melhor os que estão à nossa volta e que precisam de ser ajudados.

SOBRE O AUTOR

Jaume Funes

Jaume Funes é psicólogo, educador e jornalista. Trabalha na área da educação há mais de 40 anos e tem dedicado grande parte da sua vida profissional ao mundo dos adolescentes e jovens e às suas dificuldades sociais. Foi adjunto do Síndic de Greuges da Catalunha para Defesa dos Direitos da Infância e Secretário das Famílias. Recentemente tem-se dedicado a implementar propostas locais para o acompanhamento da transição adolescente no fim da escolaridade obrigatória.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU