20% de desconto

Quartos De Final E Outras Histórias eBook

de Cláudia Andrade e Cláudia Andrade
Livro eBook
Editor: Elsinore, novembro de 2021 ‧
11,99€
9,59€
20% DESCONTO IMEDIATO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
DOMINGO DIGITAL – VER MAIS ARTIGOS EM PROMOÇÃO
«Na limusina alugada, continuava absorta nos dedos, encostada ao ombro do marido que, denotando distração e falta de assesto, a apalpava por debaixo do vestido. Ajeitou-se no banco em seu auxílio, compreendendo que a esperava uma noite de núpcias sofrível. Mas não se importava porque o amava realmente.»

Uma noiva desesperada por chamar a atenção do seu noivo no dia do casamento; um homem plantado num jardim; uma prostituta de estrada que encontra a inesperada salvação numa cadela abandonada; uma moribunda indiscreta que, no leito de morte, atormenta as suas comadres; um violador de viúvas e de anjos; um poeta que procura adequar uma vida demasiado saudável à biografia que se espera dele — são estas algumas das personagens e situações que povoam o universo de Quartos de Final e Outras Histórias: um livro surpreendente, novo e visceral, irónico e carregado de pulsões, onde o sexo, a velhice, a esperança e a violência expõem retratos de vidas frágeis, pontuadas por momentos épicos.

Quartos De Final E Outras Histórias

de Cláudia Andrade e Cláudia Andrade

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895648832
Editor: Elsinore
Data de Lançamento: novembro de 2021
Idioma: Português
Páginas: 176
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789895648832
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

O lado mais humano de gente singular

Isabel Duarte Pires

Uma leitura de contos que acompanha personagens à margem, pessoas que, por escolha ou circunstância, fogem ao convencional. O noivo que, no dia do casamento, não abdica de ver os quartos de final de um jogo de futebol (história que dá título ao livro), um velho que enganou a morte, uma prostituta de beira da estrada, são algumas das figuras que aqui acompanhamos. Em narrativas breves, a autora construiu personagens complexas e inesperadas, num livro que surpreende na forma como revela o lado mais humano de gente singular.

O estranho, o insólito, o banal...

Gil Ismael Braga Monteiro

Este foi o primeiro livro da autora que li. E fiquei surpreendido. O carácter insólito, inesperado e, por vezes, estranho com que a autora constrói as suas histórias ao longo da obra, deixou-me, por vezes, boquiaberto. Leiam e logo verão!

Uma grande contista!

Maria Teresa Meireles

Contos exemplarmente escritos - uma escrita impecável e rica e uma crueza perturbante.

O quotidiano estranho e cru

Natalina Safara

São pequenos contos de um quotidiano tão banal quanto surreal, numa linguagem de enorme beleza e expressividade.

Surpreendente

Cristiana

Escutei a Cláudia Andrade pela primeira vez no programa “Todas as palavras” e fiquei muito curiosa quanto à sua escrita. Este livro revelou-se acima das minhas expetativas, com uma escrita cuidada, uma imaginação arrepiante e, simultaneamente, uma criatividade atenta aos pequenos detalhes dos dias que são de todos nós. Uma escrita situada num patamar reservado à excelência.

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU