idioma: português, português do brasil
Editor: Universidade de Brasília, Janeiro de 2000 ‧
7,95€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Esta é uma peça teatral de muitos personagens de Garcia Lorca, o dramaturgo espanhol morto ainda jovem, fuzilado pelos partidários do ditador Francisco Franco. Por meio de sua poesia, identificou-se com os perseguidos, judeus, mouros, negros, ciganos - e jamais deixou de manifestar sua aversão aos perseguidores.

Yerma

de Federico García Lorca

Propriedade Descrição
Editor: Universidade de Brasília
Data de Lançamento: Janeiro de 2000
Idioma: Português, Português do Brasil
Dimensões: 115 x 180 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 91
Tipo de produto: Livro
Coleção: Mneumósis
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Artes de Palco
EAN: 9788523005733

SOBRE O AUTOR

Federico García Lorca

Federico García Lorca (Fuente Vaqueros, 1898-Granada, 1936), foi poeta e dramaturgo, conhecido também como músico e artista. Nascido na Andaluzia, estudou Direito em Granada e transferiu-se mais tarde para Madrid, onde fez amizade com artistas como Luis Buñuel e Salvador Dalí e os poetas Rafael Alberti e Juan Ramón Jiménez. Aí publicou os seus primeiros poemas. Concluído o curso, foi para os Estados Unidos e para Cuba, período turbulento em que escreveu os seus poemas surrealistas. Voltando a Espanha, criou um movimento de teatro chamado La Barraca. Foi ainda um excelente pintor, compositor e pianista. Como autor de teatro, Lorca fez incursões no drama histórico e na farsa antes de obter sucesso com a tragédia. As três tragédias rurais passadas na Andaluzia, Bodas de Sangue (1933), Yerma (1934) e A Casa de Bernarda Alba (1936) asseguraram a sua posição como grande dramaturgo.
Em julho de 1936, alarmado pelo começo da Guerra Civil, Lorca deixou Madrid e partiu para Granada, mas a sua premonição de uma morte fatal, que atravessa toda a sua obra, concretizou-se quando, numa noite, foi assassinado por nacionalistas.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU