10% de desconto

Walden ou a Vida nos Bosques

de Henry David Thoreau
editor: Antígona, fevereiro de 2017
15,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Publicado em 1854, este pioneiro livro de autodescoberta narra a experiência de dois anos de isolamento de Thoreau no lago Walden (Massachusetts, EUA) e inclui referências a temas como mitologia, história, poesia, carpintaria, fauna e flora. Acima de tudo, o autor apresenta as suas ideias quanto à melhor maneira de viver em harmonia com a Natureza circundante e, portanto, exterior, mas especialmente com a nossa própria e intrínseca natureza humana.

Nesse sentido, apesar de ter sido escrito há 155 anos, Walden mantém-se inegavelmente actual: a vida moderna continua a produzir «meios aperfeiçoados para atingir um fim que não se aperfeiçoou». Este livro é considerado tão revolucionário e anticapitalista como o Manifesto de Marx e Engels, embora aqui a resposta dependa mais das acções individuais, da nossa mudança interior, do que da mobilização popular.

«O Sr. Thoreau é um penetrante e delicado observador da Natureza, um observador genuíno duma espécie quase tão rara, segundo creio, como o poeta original; e a Natureza, recompensando-o pelo amor que ele lhe dedica, parece tê-lo adoptado como seu filho dilecto, revelando-lhe segredos só acessíveis a seres muito raros.»
Nathaniel Hawthorne

«Fui para os bosques porque pretendia viver deliberadamente, defrontar-me apenas com os factos essenciais da vida, e ver se podia aprender o que ela tinha a ensinar-me, em vez de descobrir à hora da morte que nao tinha vivido.»
H. D. Thoreau (1817-62)

Walden ou a Vida nos Bosques

de Henry David Thoreau

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726081067
Editor: Antígona
Data de Lançamento: fevereiro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 127 x 204 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789726081067
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Inspirador

João

A procura do nosso centro. Estarmos mais próximos de nós. "Se um homem marcha com um passo diferente do dos seus companheiros, é porque ouve outro tambor." (Henry Thoreau)

Recomendo

Joana

Um livro sobre uma experiência de liberdade e descoberta do verdadeiro sentido da nossa existência. Faz-nos reflectir sobre os paradigmas da sociedade capitalista em que vivemos.

Cativante

Tiago Magueta

Escrito em jeito de biografia, este livro relata na primeira pessoa a experiência de Thoreau quando decidiu durante dois anos viver na margem do lago Walden, parcialmente isolado da sociedade. O que fez para sobreviver, como planeou a sua estadia e que problemas teve na sua execução. Um livro que nos faz olhar para a sociedade de uma forma diferente. Gostei.

Menos é mais.

Adriana Marques

Um livro obrigatório que nos faz repensar nos valores atuais. Filósofo brilhante que, por momentos, nos faz acreditar que estamos a viver no lago Walden. Filósofo e naturalista que viveu de forma bastante austera. Após a leitura só consegui pensar: Que estranha forma de vida que se vive atualmente.

Fundamentos do transcendentalismo

Gonçalo R. Dias

Clássico do transcendentalismo. Ao Homem basta alimento, abrigo e uma fonte de calor; o que resta é excedente. Se Thoreau viveu da floresta e do seu trabalho, durante tanto tempo, que desculpa tem o patrão para viver dos trabalhadores? Análise ecológica e fundamental do comportamento humano, das suas políticas e da relação que estabelece com o meio.

Obrigatório!

Bruno Lamarosa.

Assustador é a palavra. Assustadoramente actual para um escrito de meados do Século XIX. Assustadoramente sufocante se tornou o meu apartamento no durante e pós leitura deste relato obrigatório e que nos ajuda a perceber o quanto o ser humano se tem vindo a afastar da (sua própria) natureza.

Livro

Pedro

Clássico. Uma reflexão profunda e por vezes exaustiva sobre a sociedade e algumas das suas caracteristicas intemporais

Leitura obrigatória para pessoas com consciência ecológica

P. Afonso

Neste livro, Thoreau descreve como vê a sociedade em que vive (século 19) e apercebêmo-nos que pouco mudou desde essa altura. Descreve também os dias dele ao pé de um lago (de forma demasiado exaustiva à vezes). Uma leitura obrigatória para pessoas com consciência ecológica ou à procura de crescimento pessoal.

Clássico

Alexandre Marques

Um livro clássico que nos transporta para outra época e uma perspectiva muito própria do autor. Conta a sua experiencia ao mesmo tempo que demonstra constantemente sua opiniao e repúdio em relação à evolução do homem e a forma como este vive a sua vida. Na época que transformou e tornou-se a base do que a sociedade é hoje em dia.

Uma visão diferente!

António Jorge dos Santos Serra

Num universo muito pessoal e conotado com uma época não deixa de levantar questões bastante atuais. Leitura a não perder...

SOBRE O AUTOR

Henry David Thoreau

Henry David Thoreau (1817-1862) é considerado um dos mais importantes escritores norte-americanos.
Ensaísta, poeta, naturalista, investigador, historiador, filósofo e transcendentalista, é autor de inúmeros ensaios, entre os quais Desobediência Civil. O seu pensamento inspirou grandes nomes que mudaram a sociedade, como Gandhi, Tolstói ou Martin Luther King, Jr., a quem devemos um mundo mais justo e mais livre do que aquele em que viveu o autor.
Considerado também um dos pioneiros do movimento ecologista, sempre defendeu o contacto com a Natureza, que advoga neste clássico intemporal A Arte de Andar a Pé.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU