O Ano do Pensamento Mágico
de Joan Didion
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Num registo por vezes jornalístico, recorrendo a estudos, especialistas ou a poemas e obras de arte, outras vezes confessional e literário, mas escapando da autopiedade, Didion deixa o ¿uxo da sua consciência viajar pelas memórias do casamento, pela experiência da maternidade e da escrita, recordações que emergem a cada momento, quando trata do funeral do marido ou visita a ¿lha inconsciente no hospital.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898886125 |
Editor: | Cultura Editora |
Data de Lançamento: | dezembro de 2017 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 153 x 233 x 15 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 180 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos |
EAN: | 9789898886125 |
Dilacerante e inspirador
Sara Pereira
Mais do que o ponto de vista da mulher que perde o seu companheiro de vida, esta é a verdadeira história de todos, a história do luto e da perda. É a visão de quem olha a dor de dentro, e os pensamentos mais íntimos sobre esse estado. Não deixa de ser um livro brutalmente inspirador.
O Ano do Pensamento Mágico
Ana Nascimento
Um livro que ajudou-me a superar a perda de alguém que amava e partiu para sempre. Excelente, só quem o lê compreende.
"A vida muda num instante. Num dia normal."
SusanaFonseca
Comecei a ler este pequeno livro a semana passada e pensei que o ia ler em dois dias, mas levei precisamente sete para chegar ao fim das suas perto de 180 páginas. Não é nada do que habitualmente leio, mas acho que é um livro que nos faz falta a todos, de alguma forma. Não conhecia a carreira da Joan Didion nem do seu marido e dei por mim a pesquisar sobre eles, sobre as obras que escreveram, sobre a vida que tiveram. Mesmo que não tivesse ficado mais nada, ficaria a cultura geral que me obriguei a pesquisar e assimilar. Joan escreveu como quem pensa em voz alta e é isso que, por um lado torna este livro maravilhoso e, por outro, lhe coloca detalhes excessivos sobre ruas, pessoas e lugares que não são nossos e em alguns momentos me fez pousar o livro. Nestas páginas Joan permite-nos presenciar a forma como viveu a perda do seu companheiro de vida e de trabalho. Foram 40 anos partilhados. A dor, a culpa, a dúvida, a angústia, a ausência, o silêncio, a esperança e os detalhes. Tudo isto vivido enquanto a única filha luta pela vida. Não é uma obra literária. Não é um romance. Não é um thriller. Mas é um livro que nos obriga a olhar para o outro e para o momento presente sem merdas porque "a vida muda num instante. Num dia normal."
Ninguém fica indiferente
Ana P.
A vida muda de um momento para o outro e Joan Didion, com este livro já emblemático e com uma voz única, transmite ao leitor uma experiência traumática que precisou de enfrentar. Olhando para o tema por vários pontos de vista, Didion oferece-nos uma leitura pungente e, até certo ponto, desconstruída, sobre a perda e a vida depois dela. É um livro único, mesmo.
Uma ausência sempre presente...
Maria Sobral Velez
Um livro simples, de fácil leitura que nos nos auxilia , quando temos de encarar a morte súbita, imprevista , sempre inexplicável, de alguém que fez parte da nossa vida... É preciso aprender a viver com a ausência, no ano mais difícil do luto, é preciso acreditar na capacidade mágica do pensamento...
Dor e luto
Tânia Maia
Um livro que conta a dor da perda, a capacidade e necessidade de fazer o luto... Uma leitura simples, fácil e ao mesmo tempo intensa e triste que dá vontade de não parar de ler!
Aceitar a perda
SMC
Joan Didion perdeu o marido. Voltará a escrever? Sobrevive? A sua reação é normal? Aliás, o que é normal? Um livro sobre a perda e as memórias, entrelaçada com a busca incessante de respostas na literatura.
Um ano para lembrar
Ricardo Pereira Reis
Duma forma directa e intensa, Joan Didion confronta-nos com a dor e com a esperança. Um livro que traz luz para quem o lê em busca de empatia. Recomendo.
Extraordinário
Liliana Bernardo
De uma simplicidade e verdade que nos toca profundamente na alma. Uma história triste, uma história de luta, de força, de provação que nos faz pensar que a vida é tão curta e que temos que viver como se não houvesse amanhã. Recomendo a leitura.
Fabuloso
Flávia
Foi para mim, um livro tão emotivo que não consigo expressar sequer as emoções que vivi ao longo das páginas! É dor, luto, sofrimento e acima de tudo..luta! Porque a vida muda mesmo num instante, num dia normal!!
Magnífico
Dulce Garcia
Um livro que trata o luto e a dor como poucos alguma vez o fizeram.
Imperdível
Emanuel Silva
É com toda a justiça considerado um dos melhores livros de não-ficção de sempre. Uma história verdadeira e tão melancólica quanto inspiradora de luto e aprendizagem da luz no meio de tanta sombra. Em boa hora aparece esta nova e cuidada edição.