Voltar a ti
de José Rodrigues
Sobre
o Livro«O amor não é sentimento para repousos longos e confiantes, mas, como acontece com todas as coisas intensas deste mundo, é uma das fontes maiores da felicidade humana.»
Constança divide os seus dias entre dois mundos. Na cidade grande do Norte, dedica-se ao trabalho e a Guilherme, o companheiro com quem reparte os planos para o futuro. Na sua pequena aldeia do interior, encontra a doçura das memórias de infância e o carinho dos pais, enquanto apoia e conforta o irmão mais velho, Luís, recentemente regressado a casa, onde procura recuperar de um profundo desgosto.
Um inesperado desafio profissional força-a a alterar as rotinas. Se a distância geográfica a obriga a reconstruir a sua presença habitual entre os dois lugares, sentimentos novos e inesperados abrem-lhe um caminho até agora desconhecido pelo seu coração.
Entre a tragédia e a perda, o amor e a saudade, o novo mundo de Constança surge de forma intensa, surpreendendo-a a cada passo e a cada incerteza. Com ele, a sua reconstrução interior e também a espera, sempre paciente, pela felicidade…
O autor continua a mexer com as nossas emoções, esta é uma história dolorosa e cheia de reflexões, segredos, mentiras, muitas reviravoltas, medos e inseguranças e dor. Mas no final, acho que tudo depende do nosso poder de perdão e resiliência, da visão que você tem de si, das pessoas e da vida. Se o objetivo do autor foi mostrar os caminhos a que escolhas nos podem levar e que por mais que a gente queira nunca teremos 100% de certeza das suas consequências, ele acertou perfeitamente no alvo!
Um excelente romance que nos prende do início até ao fim.
Sou fã do autor , escreve com sensibilidade e retrata histórias reais , qualquer um de nós poderá imaginar-se como personagem. Quem não conhece só ganha em comprar e ler.
Como todos os livros deste autor, senti-me a fazer parte da história. Comovi-me muito. Parabéns a quem consegue transportar-nos a uma história que poderia muito bem ser a nossa... Lindo!
Este Autor tem o condão de nos deixar a pensar sobre as coisas mais importantes da vida. A sua escrita é muito bela e conseguimos entrar na história, como se fossemos também personagens. Este romance é maravilhoso e enquanto o lia fui desejando que nunca acabasse. Muito bonito.
«Voltar a Ti» é um livro despretensioso. Não pretende florear relações, descrições, intrigas ou personagens. A história flui com disciplina, de forma harmoniosa, respeitando espaços. Respeitando sentimentos. É um livro simples na sua essência, que mistura a beleza de uma narrativa contemporânea com reflexões do autor. Sente-te o amor na suas várias formas. Sobretudo o fraternal, tantas vezes negligenciado ou incompreendido. Recomendo.