Wook.pt - A Terceira Índia

A Terceira Índia

de Iris Bravo 

avaliação dos leitores (24 comentários)
Opções de compra
19,95€ i
17,96€ i
10% de desconto imediato
Em stock
portes grátis
Sinopse

Sofia tem 32 anos, é professora num colégio em Lisboa e casada com um arquiteto de uma família nobre ribatejana. Ele conservador e ela liberal, não tinham nada em comum quando se apaixonaram numas férias de verão dez anos antes. Viveram um namoro feliz seguido de um casamento de sonho, desgastado pela sua obsessão por uma gravidez.

Quando descobre que foi traída, Sofia aceita uma proposta para substituir a sua mentora e viaja para o interior de Moçambique.
Disposta a viver aventuras, envolve-se com Alex, um homem que a atrai, apesar dos seus modos secos e do pressentimento de que lhe esconde algo.

Corajosa e determinada, Sofia irá descobrir tudo aquilo de que é capaz, incluindo arriscar a sua vida.

  • Dos melhores
    MH

    Penso ter sido dos melhores livros que li nos últimos tempos. Envolvemo-nos completamente na história da Sofia e vivemos intensamente cada momento, cada aventura. Aconselho!!

  • Fantástico
    Marta Alfredo

    Adorei a história da Sofia. Li compulsivamente e apaixonei-me por ela. Apaixonei-me também pelo Alex e adorei o romance de ambos. Aconselho!

  • O Preferido do Ano
    Verónica Rosado

    Adorei do principio ao fim. Ao inicio a leitura foi mais lenta e descontraída mas sempre com curiosidade no que vinha na página seguinte. Na segunda parte em que a Sofia parte para Moçambique não descansei enquanto não terminei o livro. Fiquei fã do Alex e acho que o enredo da história está muito bem conseguido e nada irrealista. Por mais livros assim e por mais autores portugueses assim! Bravo, Irís!!! P.S. Quem sabe se um dia não vimos uma adaptação em cinema. Seria a cereja no topo do bolo.

  • Uma historia tremenda !
    Chantal Cruz

    Confesso que li este romance com um entusiasmo impressionante . De facto, conseguimos "ver" estas personagens, sentir as suas emoções e imaginar as cenas que torna isto tão "real". Agradeço à escritora ! Agora estou pronta para ler "A nova India" :)

  • Um livro que lê-se num fôlego
    Marisa martins

    Adorei esta leitura e, apesar de ser um livro enorme, li-o num único fim de semana. Sofia e Ricardo. Professa e arquitecto. Ela crescida no seio de uma família simples e ele numa família de nobres. Namorada e namorado. Esposa e esposo. Duas pessoas a tentarem ter um filho. Traída e traidor. Uma separação. Uma nova oportunidade para Sofia. Moçambique. Alex. Cores, cheiros e sabores de África. Aos 32 anos, Sofia volta a sentir-se viva e capaz de tudo. O resto? Têm de descobrir no livro! Muito, muito ansiosa para ler o segundo livro e conhecer o desfecho dado à história da Sofia

  • Delicioso corupio de emoções
    Isabel Freitas

    Já li duas vezes este livro, uma assim que o recebi, como presente de aniversário, e outra este ano antes de ler o segundo volume. E porque é tão difícil fazer a review? Porque por mais que escreva não consigo pôr em palavras tudo o que “a minha primeira Sofia” me fez sentir. E com ela as restantes personagens. Compreensão pelo drama da protagonista mas ao mesmo tempo do marido. A revolta por achar que pode realizar um sonho e que a impedem por “egoísmo”. Como a obsessão por algo nos pode levar a ignorar o restante. E como o ser ignorado pode levar a cometer erros, difíceis de perdoar e mais ainda de esquecer. Vamos sentindo toda a história, e claro que para nós que estamos de fora, é muito mais fácil de resolver. Mas “afeiçoamos-nos” a todas as personagens e compreendemos a dificuldade na resolução dos problemas. Entretanto quando a protagonista resolve passar algum tempo longe, disposta a “mudar de ares” e viver novas aventuras, conhece outra pessoa. Completamente diferente do seu companheiro anterior mas, que a faz viver novas emoções e talvez olhar para a vida de uma forma diferente também. Vai estar em contacto com uma realidade muito diferente da que estava habituada e viver aventuras que a irão por à prova várias vezes. Todo o livro é um corrupio de emoções, divertidas ou tristes que nos fazem não o querer largar até chegar ao fim. E quando isso acontece...voltamos ao inicio. Como? Têm que ler para saber. Mas aceitem um conselho… comprem os dois em conjunto, vão querer ter logo o seguinte.

  • Maravilhosa
    Maria Vieira

    Parabéns Doutora Íris Bravo!Gosto muito de leitura e já li muitos livros, mas nunca um livro de uma escritora portuguesa, me "prendeu" tanto. Simplesmente maravilhoso ,de leitura fácil mas que não se consegue parar.Um livro com muito amor , paixão e com um assunto bem delicado e realista. Apaixonei-me pelas personagens. A Sofia por ser uma sortuda ,apesar de tudo.E pelo Ricardo e o Alex ,que apesar de muito diferentes, são homens maravilhosos e de bom coração.Recomento muito a leitura.

  • Surpreendente
    Margarida Costa

    Adorei o desfecho deste livro, causando-me imensa curiosidade para ler a sua última sequela. Achei a história de Sofia surpreendente, relata a vida de uma mulher que tinha uma enorme vontade em engravidar. Esta foi traída pelo seu grande amor, no entanto vai à descoberta de si em moçambique.

  • Livro com mensagem inspiradora
    Mimo dos livros

    Este livro é sobre as novas oportunidades .Quando pensamos que perdemos tudo a vida mostra-nos que reserva-nos surpresas. Recomendo a leitura deste livro, tem uma escrita simples com capítulos curtos.

  • Melhor Livro que li de Autora Portuguesa
    Filipa

    Quem me conhece sabe que leio bastante, mas que tenho dificuldade em encontrar autores portugueses que escrevam romances contemporâneos que eu goste. Uma amiga recomendou-me este livro e, cética, lá o comprei, e eis que o livro me tirou o tapete debaixo dos pés. O início da história é um pouco lento e demasiado detalhado, a um ponto que acredito não acrescentar muito ao enredo, e centra-se maioritariamente no passado. Mas quando a plot se começa a desenrolar não queremos largar o livro, e dizer que o livro tem bastantes plot twists é dizer pouco! A história acaba num cliffhanger que nos mata completamente, mas a boa notícia é que a autora já prometeu um segundo livro para terminar a história da Sofia. Recomendo a 100% para fãs de Colleen Hoover, Reneé Carlino, Sally Thorne, etc. É um dos melhores livros que li nos último tempos e a melhor parte é que é de uma autora portuguesa na sua primeira experiência com lançamento de um livro.

  • MARAVILHOSO
    Filipa Fernandes

    Viciante do início ao fim! Ansiosa pela continuação da história e espero que, com um desfecho, como a Sofia e o Alex merecem! Livro arrebatador, que aborda temáticas muito importantes.

  • Matavilhoso
    Karyne

    Este livro conta a história da Sofia desde a adolescência. Começa com um romance de verão em Lagos, com muita betaria à mistura, onde a Sofia conhece o Ricardo, com quem acaba por casar. Mas a vida dá muitas voltas e a história da vida da Sofia não fica por aqui. Sobre infertilidade, traição, aborto, famílias conservadoras, escolhas, o certo e o errado, sobre amor e sobre paixão. O livro está claramente dividido em duas partes, uma em que claramente sofri muito, sempre com um aperto no ¿¿ e cheia de vontade de chorar e outra onde gargalhei várias vezes. Gostei muito da escrita da Iris, gostei também da maneira em como foi relatando a história do passado mas comentando ao mesmo tempo com o que resultou da mesma no presente. Assim que li a última frase tive um arrepio e só queria ter uma continuação do livro já hoje.

  • Adorei!!!!
    Muriel

    Nem sei como descrever, fiz uma pausa por estar insatisfeita com o desfecho da primeira parte e amuei, mas caramba depois devorei o livro sem parar... Surpreendentemente admirável e entusiasmante ¿¿

  • Maravilhoso
    CC

    Este livro é muito bom. "Prendi-me" à história da Sofia e revi-me tantas vezes nos pensamentos dela. Adorei o olhos verdes do Ricardo, mas, na verdade, apaixonei-me pelo Alex. E, no fundo, tudo faz sentido na vida da nossa Sofi, incluindo o desejo de ser mãe. Maravilhoso!

  • Pot-pourri de emoções...
    Sónia Tomás Marques

    Quando leio, anseio por emoções. Um livro transmite sensações e sentimentos, absorvíveis em cada página; e é essa magia da literatura que procuro em cada novo tomo. A Terceira Índia não foi excepção. O romance de estreia da minha cara colega Iris Bravo é um corropio de sentimentos que nos mantém presos à palavra escrita. Sim, dei por mim a lutar contra o sono (e contra a inevitabilidade do despertador matinal...) só para ler mais uma, e outra, e outra página, e descobrir o que se seguiria na vida da nossa protagonista, Sofia, uma mulher que decide mudar radicalmente de vida face aos revés com que se depara. Mas tal não significa que as emoções transbordadas pel'A Terceira Índia sejam todas elas positivas e construtivas. Senão, vejamos... Senti pena por assistir ao desmoronar da vida de Sofia face a uma traição sem paralelo. Senti compaixão, ciente de que teria uma atitude muito semelhante à de Sofia numa situação similar... Senti tristeza pela temática abordada da infertilidade, tema que me é tão familiar e cujas consequências são amplamente desconhecidas. É um vazio que não se explica, é um poço sem fundo de onde é difícil sair. Mais compaixão e solidariedade neste tema para com Sofia... Senti admiração, pela coragem mostrada por Sofia em renovar radicalmente a sua vida, mudando de país, de continente, rumo a uma vida nova e aliciante. Senti revolta, pela inconstância do marido de Sofia, uma pessoa mimada e de um orgulho doentio... Senti irritação pela personalidade impulsiva e irreflectida de Sofia, detentora de toda a sapiência, uma personagem que é fácil odiar. A sério, Iris, não podias ter tornado a tua protagonista um bocadinho mais aceitável? Juro que estive a ponto de lhe pespegar com uns valentes bananos! Senti incompreensão pelo final em aberto de um livro que ao longo de quase 500 páginas nos levou a um grau de adição quase insano para depois nos píncaros da ansiedade. E agora? Senti curiosidade em conhecer um pouco melhor África, nomeadamente Moçambique, as suas gentes e os seus lugares recondidos. Que venha logo a continuação deste romance fresco, ligeiro, de leitura fácil e viciante. Parabéns Iris, pelo brilhante trabalho que realizas, a nível pessoal, profissional e, agora também, a nível literário. Que venham mais livros, mais aventuras, mais fugas da nossa realidade. Que esta primeira incursão está mais que aprovada...

  • Arrebatador
    Isabel Gomes

    Nem sei bem como adjetivar este livro. Peguei nele, cheirei -o( uma das minhas esquisitices) e pensei: porque não? um romance, leve e despretensioso provavelmente, é do que preciso neste momento. Pois é....... comecei a ler ontem e acabei hoje. Não tem nada de leve, pelo contrário, transporta nos para dentro dele ,sentimos e vivenciamos tudo o que Sofia sente, queremos conhecer todos e fazer parte desta história magnifica. Estou maravilhada e surpresa por ter descoberto este livro, parabéns Iris Bravo.

  • LEITURA VICIANTE
    Sónia 10-09-2020

    Cada livro que leio, transporta-me para essa história, e este é um daqueles livros que nos prende, nos deixa sempre com vontade de ver o que vem a seguir, é arrumar a cozinha a correr para ir para o sofá e continuar :-). Esta Sofi é absolutamente adorável, estou em pulgas para saber o que vem a seguir. Adorei a historia, e mal posso esperar por a continuação. TOP

  • Super recomendo!
    Marta Azevedo Moreira

    Livro de fácil leitura, escrita bem estruturada e cativante. Este livro prende nos desde a primeira página e vicia nos até ao fim. Sem dúvida o livro do ano, escrito por uma autora portuguesa com um futuro promissor.

  • História fantástica, leitura viciante!
    Ana Maia

    A leitura de qualquer livro, de qualquer história, é muito pessoal, é algo que nos transporta para nós, seja de que forma for. O que senti durante esta leitura e não podia deixar de partilhar, foi isso mesmo, o transporte para várias realidades e vivências como se fossem minhas. Adorei esta história especial e espero ansiosamente pela sua continuação.

  • Excelente
    Cláudia

    Foi um dos melhores livros que já li. Recomendo vivamente. Parabéns à autora.

  • Recomendo vivamente
    Sara moringa

    Adorei a história, identifiquei me com algumas passagem do livro, gostaria muito que houvesse um proximo livro com a continuação da história.

  • Espetacular!
    Ana Pinto-Coelho

    Adorei!!!! Quando começas a ler já não consegues parar! Recomendo vivamente.

  • A terceira Índia
    Maria João Fernandes

    Adorei!! Éum livro extraordinario que fala sobre temas bastante atuais. Quando se começa a ler não se consegue parar. Gostava que fosse publicado um segundo volume com a continuação a história da Sofia.

  • Envolvente! Recomendo!
    Paula Couto

    O livro está dividido em duas partes. A primeira é de como a Sofia e o Ricardo se conheceram, namoraram, casaram e se separaram! Na segunda somos levados para Moçambique e aí começa a aventura de Sofia, onde vai conhecer pessoas novas e uma nova realidade! Onde conhece Alex, um homem cheio de charme e de mistério. Onde conhece Zubaida uma menina de 12 anos, com sonhos, muito inteligente e que vai fazer com que Sofia vá além dos seus limites para a proteger! Adorei o livro, está muito bem escrito! Agarra-nos logo nas primeiras páginas, pois a escrita é muito cativante e envolvente. Faz-nos pensar bastante! Eu adoro chocolate e depois de ler este livro vou pensar duas vezes antes de comer um, pois aborda temas muito importantes e que no nosso dia a dia não damos importância, nem valor, mas eles estão lá, apesar de nós não os vermos, eles continuam a existir! Eu ri muito neste livro, o capítulo dos "Casais de antigamente" é hilariante, mas também chorei, foi lindo ver o amor de uma professora por um aluno, ver a afinidade que uma pessoa pode ganhar por outra em tão pouco tempo! Eu quero continuação! Eu preciso de uma continuação! Recomendo e digo mais, é um livro que toda a gente devia ler! África é aqui ao lado, e nós poucas vezes falamos do que aquele povo passa, não sabemos nem metade do que eles passam e este livro é um abre olhos!

  • ver menos comentários ver mais comentários
A Terceira Índia
ISBN 9789898979551 Editor: Cultura Editora Idioma: Português Dimensões: 151 x 228 x 28 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 484 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Quem comprou também comprou

Bertrand Editora
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis
Gato Bravo
12,60€ 14,00€
X
Coloque aqui o seu comentário
A Terceira Índia
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 26-02-2021 às 24:00 do dia 31-12-2022

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook/Audiolivro pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook/Audiolivro é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks/Audiolivros e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2022. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 18h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
A Terceira Índia de Iris Bravo 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.