Viver com Alma Livro
de José Ricardo Vidal
Sobre
o LivroRicardo tinha 19 anos quando, em 2009, um terrível acidente de viação transformou a sua vida para sempre. As chamas que consumiram o veículo que conduzia quase o vitimavam. Sobreviveu ao acidente, mas as sequelas acompanhá-lo-iam para o resto da vida: queimaduras em mais de metade do corpo, a face desfigurada e membros amputados.
De um dia para o outro, o mundo pareceu desabar. Porém, passado o choque inicial, o apoio da família e dos amigos, aliado a uma enorme dose de coragem e determinação, ajudou José Ricardo a aceitar a sua nova condição e a ultrapassar a adversidade, lutando diariamente para concretizar todos os seus sonhos, como pessoa autónoma e independente.
Dez anos depois, Ricardo decide abrir o livro e partilhar a sua vida, transmitindo-nos uma enorme lição de superação: é sempre possível viver com normalidade, mesmo depois de todas as dores. A alegria com que encara a vida e a forma como se aceita tal como é são um exemplo que inspira todos os que têm a felicidade de se cruzar com ele e de testemunhar a sua mensagem, que é afinal bem simples: viver com Alma, sempre.
Excelente testemunho... leitura recomendada!
Uma lição de vida !
Conheço pessoas próximas deste senhor, e garantem que tudo o que está no livro, é contado com a maior veracidade possível. É uma história de vida incrível, uma autêntica força de viver, um amor á vida fascinante. Um grande abre olhos para todos nós
Adorei ler o livro, aconselho a sua leitura.
Muito bom, deixa-nos a pensar nas nossas prioridades
Uma história real de sobrevivência e comovente, que li de seguida. Um livro bem estruturado e que em cada página, salvo pouquíssimas exceções, eu me remirei. Esta história tem dez anos. A minha tem seis. Mas até o Hospital de S. João no Porto se tornou numa recordação amarga por um lado, enquanto por outro, me trouxe à memória essa espécie de culto sagrado que sinto por essa Unidade de Queimados. Parabéns Ricardo por teres conseguido pôr em livro a tua história. Força.