Vinte Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada Livro
de Pablo Neruda
Sobre
o Livro
Sinopse
Excertos
«Não sou amigo de anotações em livros, nem de confissões de autor. A poesia deve ir nua pelas ruas, e só se deve cobrir com a multidão da natureza.»
Pablo Neruda, da «Pequena História» que apresenta Vinte Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada
Pablo Neruda, da «Pequena História» que apresenta Vinte Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoVinte Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada
ISBN: 9789896413378
Edição: 12-2012
Editor: Relógio D'Água
Idioma:
Português
Dimensões: 153 x 232 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Poesia
Livro para ler e para regressar. Sempre. Uma reflexão sobre o amor que dá força à velha máxima, tão bem traduzida por Caravaggio e antes por Virgílio, - Omnia Vincit Amor ( o amor vence ou conquista tudo). No fim, é tudo o que nos resta.
Livro para ler e para regressar. Sempre. Nesta reflexão sobre o amor, Neruda mostra ser um dos grandes poetas a dar força e vida àquela velha máxima: amor vincit omnia, tão bem traduzido por Caravaggio num dos seus quadros com o mesmo título, e antes dele tão bem descrito por Virgílio - o amor conquista tudo. No fim, é tudo o que nos resta.
Neruda! O encantador Neruda! Que nos encanta, que nos seduz, que a cada página nos deixa em ânsia de mais e mais e mais :)
Primeiro livro que li do poeta Pablo Neruda e despertou o interesse para a leitura de mais obras. Poemas de amor, da imensidão de amar, a ler e reler: «vão-se tingindo com teu amor as minhas palavras./Tu ocupas tudo, ocupas tudo.».