Valores e Ensino no Estado Novo
Análise dos livros únicos
SINOPSE
Em Valores e Ensino no Estado Novo - Análise dos Livros Únicos, a autora relê com outros olhos os livros escolares que moldaram várias gerações de portugueses, para os desconstruir e descobrir os valores que veiculavam, as palavras que gravavam nas mentes infantis, os significados que encerravam e a sociedade e o sistema político-ideológico que promoviam.
Este caminho até ao passado, que exigiu uma minuciosa reconstrução da sociedade de origem, expõe o Portugal de Salazar vislumbrado pelos olhos infantis que aprendiam as primeiras lições de vida e, com elas, se instruíam nos valores e na adesão ao regime.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789726184607 |
| Editor: | Edições Sílabo |
| Data de Lançamento: | setembro de 2007 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 160 x 235 x 17 mm |
| Páginas: | 328 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Ensino e Educação
>
Sociologia da Educação
|
| EAN: | 9789726184607 |
OPINIÃO DOS LEITORES
O que este livro nos ensina
Daniela Cunha
Achei este livro interessante, uma vez que nos permite perceber (principalmente as pessoas que, como eu, nasceram depois da Revolução de 25 de abril) como é que as crianças eram ensinadas no Estado Novo, as mensagens e os valores que lhes queriam transmitir e a ideologia que predominava naquela altura.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
O Particular e o Global no Virar do Milénio10%Edições Colibri35,00€ 10% CARTÃOportes grátis
-
Educar é um Risco10%Paulus10,50€ 10% CARTÃO