Uma Cenoura para Iznogoud

de Jean Tabary e René Goscinny

editor: Edições Asa, março de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 5º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Já toda a gente sabe que Iznogoud só tem um desejo na vida: ser califa no lugar do califa. Este álbum reúne três hilariantes histórias marcadas pelo inconfundível humor de Goscinny. Na primeira, o bom califa descobre que o povo odeia o seu grão-vizir e parte em busca de uma rara planta - a cenoura - que, pelo que lhe disse um mágico, torna as pessoas amáveis. Na segunda, Iznogoud tem um encontro imediato com extraterrestres e não perde tempo em tirar partido da situação para tentar depor o velho e bom califa.
Na terceira e última história do álbum, Bagdad é visitada por uma delegação estrangeira que oferece a Iznogoud "um animal feroz": uma mosca tsé-tsé. A princípio desiludido, Iznogoud logo percebe que a dita mosca poderá deixar o califa a dormir para todo o sempre; provoca então as mais incríveis situações para conseguir que o bom califa venha a ser picado pela mosca.

Uma Cenoura para Iznogoud

de Jean Tabary e René Goscinny

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724141558
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: março de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 222 x 296 x 6 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 48
Tipo de produto: Livro
Coleção: Iznogoud
Classificação temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Humor
EAN: 9789724141558
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Uma Cenoura para Iznogoud

Francisco Simão

O humor impagável, inconfundível e inteligente de René Goscinny, a imaginação e o traço único de JeanTabary. É ótimo recordá-los ao devorar as tiras hilariantes do grão vizir que quer ser califa no lugar do califa, e acompanhar as suas desventuras ao longo das cenas mais improváveis da imaginação desse nome enorme da BD, que é Goscinny.