Lucky Luke no Quebeque

de Morris; Tradução: Catarina Labey e Maria José Pereira; Ilustração: Achde e Anne-Marie

editor: Edições Asa, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 5º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

O regresso do cowboy que dispara mais rápido que a sua própria sombra.

Este novo álbum de Lucky Luke permite-nos descobrir o talento de Laurent Gerra, verdadeiro fã da série, no seu novo papel de argumentista e constatar que Achdé é um notável "imitador" do Mestre Morris.
Uma injecção de talento que faz de Lucky Luke no Quebeque um êxito. Retomar uma série é sempre uma tarefa complexa, sobretudo quando se trata de um mito como Lucky Luke, criado e animado quase durante 50 anos por um dos grandes génios da Banda Desenhada, o imenso Morris.
No desenho, Achdé demonstra através das suas séries que é capaz de ressuscitar com respeito e criatividade o mais célebre cowboy da Banda Desenhada.
A Laurent Gerra, o mais popular imitador e humorista da última década em França, coube a tarefa de suceder a Goscinny, De Groot e Nordmann. A aposta foi ganha.
Fiel amante da série, Laurent Gerra recupera os melhores momentos de Lucky Luke e dá-lhe o seu toque pessoal através de uma incrível sucessão de personagens secundários deliciosos, de Céline Dion, cantora de cabaret, a Levy Strauss, inventor dos jeans.
A história assemelha-se a um clássico. Lucky Luke parte em direcção ao Quebeque à procura da apaixonada de Jolly Jumper. No faroeste francófono, o cowboy solitário cruza-se com um velhaco que pensa que o dinheiro tudo pode comprar. Perseguições, cavalgadas, duelos na neve e, evidentemente, batalhas de salão épicas, todos os ingredientes estão lá para gáudio dos leitores, pequenos e grandes.

Lucky Luke no Quebeque

de Morris; Tradução: Catarina Labey e Maria José Pereira; Ilustração: Achde e Anne-Marie

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724140506
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 225 x 297 x 7 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 48
Tipo de produto: Livro
Coleção: As Aventuras de Lucky Luke segundo Morris
Classificação temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Humor
EAN: 9789724140506
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Divertido

Ana Filipa Silva

Como sempre, uma BD adequada às camadas jovens que nos transporta para o mundo dos Cowboys.

Morris

Maurice de Bévère ou Morris (Bélgica, 1923 - 2001). Começou a trabalhar aos 20 anos como colorista no CBA, um estúdio belga de desenhos animados. Cria, em 1946 uma das personagens mais conhecidas da Banda Desenhada mundial: Lucky Luke. Depois de se ter mudado para os Estados Unidos onde viveu 6 anos, Morris regressa à Europa em 1955 para trabalhar com René Goscinny que entretanto tinha conhecido. Esta colaboração manter-se-ia até 1977, o ano da morte do grande mestre da BD. A partir desta data colabora com diversos argumentistas. Em 1987, assina a série Rantanplan, que se viria a revelar outro grande sucesso.

(ver mais)
Um Cowboy no Negócio do Algodão

Um Cowboy no Negócio do Algodão

10%

Achdé e Jul 

Edições Asa
11,90€ 10% CARTÃO
Lucky Luke - O Daily Star

Lucky Luke - O Daily Star

10%
Edições Asa
11,90€ 10% CARTÃO