Um Crime no Expresso do Oriente
Obras de Agatha Christie N.º 9
de Agatha Christie; Tradução: Alberto Gomes e Carolina Vasconcelos
Sobre
o LivroPlano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.
Pouco depois das doze batidas da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. Para aquela época do ano, o luxuoso comboio estava surpreendentemente cheio de passageiros. Só que pela manhã havia, vivo, um passageiro a menos. Um homem de negócios americano jazia no seu compartimento, apunhalado até à morte.
Poirot aceita o caso, aparentemente fácil, que acaba por se revelar um dos mais surpreendentes de toda a sua carreira. É que existem pistas (muitas!), existem suspeitos (muitos!), sendo que todos eles estão circunscritos ao universo dos passageiros da carruagem. Para ajudar às investigações, o morto é reconhecido como sendo o autor de um dos crimes mais hediondos do século. Com a tensão a aumentar perigosamente, Poirot acaba por esclarecer o caso…de uma maneira a todos os títulos surpreendente!
Um clássico que, na minha opinião, é leitura obrigatória para quem gosta de ler um bom policial! Quando pensamos que chegámos à conclusão de quem é o autor do crime, há uma reviravolta no enredo que nos faz puxar pela cabeça vezes sem conta. O final é, sem dúvida, surpreendente.
Este foi o meu primeiro livro da Agatha Christie. Uma agradável surpresa e um enredo que nos prende desde o primeiro minuto. Impossível não gostar de Hercule Poirot!
A Agatha Christie, mais uma vez, conseguiu surpreender com uma história cativante e de um mistério incrível. Sem dúvida é a melhor escritora de romances policiais! Com o seu Hercule Poirot consegue meter os leitores a trabalhar as celulazinhas cinzentas.
Um Crime no Expresso do Oriente é um livro brilhante, como já seria de esperar, visto que a sua autora é Agatha Christie, uma autora muitíssimo reconhecida pelas suas obras. Este é um livro que leva o leitor a querer ler mais e mais, pois não consegue esperar para saber o que vai acontecer a seguir. Gostei muito e recomendo vivamente a sua leitura.
Um dos melhores livros que já li. Suspeitei de todos e ao mesmo tempo de nenhum. Poirot/ Agatha é brilhante e consegue SEMPRE surpreender por muitos anos que passem. Não vou falar do final mas posso dizer que este livro e o Assassinato de Roger Ackroid são os livros que mais surpreendem e que mais no final e valem a pena cada segundo.
Até hoje, este é talvez o livro que mais prazer me deu ler, muito por conta do seu excelente final. Ainda me pergunto como é que alguém consegue deslindar um caso como este, em que cada suspeito faz parte de uma teia de mistério e suspense. Resumindo, comprem-no que não se arrependerão!
Para ser sincera no início do livro achei chato, mas depois o meu interesse pelo livro começou a despertar, comecei a me concentrar mais no caso e sinceramente não esperava um final assim, o M.Poirot é um detetive muito inteligente, a maneira como ele foi descobrindo a verdade sobre os suspeitos me deixaram perplexa, nem tinha reparado nas hipóteses de resolução do crime. Agradeço à Agatha Christie por nos trazer um livro tão interessante. Estou ansiosa para ler os outros casos de Hercule Poirot.
Um crime no Expresso do Oriente é um livro de fácil leitura com uma trama que envolve o leitor do início ao fim. Todos são suspeitos mas só um será o assassino.....e é empolgante tentar descobrir quem é o culpado!
Um crime no Expresso do Oriente é um livro cativante que nos prende do princípio ao fim. Tentamos desvendar o mistério com perspicácia mas a Rainha do Crime desafia o nosso raciocínio lógico . É um prazer ler . Recomendado para adultos e jovens de espírito curioso.
Como já é hábito, li mais um livro cativante que prende o leitor e lhe incentiva a curiosidade de saber o desfecho. É esta a qualidade dos livros que a wook disponibiliza aos seus leitores. Por esta razão e outras como a eficácia de serviços, sou uma cliente regular.
Um Crime no Expresso Oriente é um clássico da literatura de Agatha Christie. Perfeito em pormenores, enredo e personagens, que se lê sem parar desfrutando de cada página, de cada possibilidade e de cada suspeito!