10% de desconto

Um Cérebro à Prova de Cansaço

de Sandra de Carvalho Martins
Editor: Planeta, setembro de 2024 ‧
16,90€
15,21€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Não está sozinho, há milhares de portugueses que se queixam deste cansaço cerebral. Um efeito secundário do modo de vida moderno - com o stress, a falta de tempos livres e de hábitos de sono - agravado, claro, pela situação de pandemia e pelo medo e incerteza em que vivemos atualmente. Mas há solução. Quer recuperar a sua concentração, a sua memória, foco e alegria? Então este plano de exercícios é para si.

A psicóloga Sandra de Carvalho Martins traz-lhe mais de 200 exercícios divertidos e práticos, baseados nas mais recentes teorias sobre o funcionamento cerebral, para o treino das suas capacidades mentais, quatro para cada dia, que ao longo de sete semanas vão aumentando o grau de dificuldade.

Ao longo destas páginas trabalhará os diferentes domínios da cognição: o raciocínio lógico, a memória, a criatividade, as capacidades visiospaciais, a linguagem, o raciocínio numérico, a atenção e a concentração. Ideal para toda a família, dos estudantes que se preparam para os exames aos mais idosos.

Um Cérebro à Prova de Cansaço

de Sandra de Carvalho Martins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897779329
Editor: Planeta
Data de Lançamento: setembro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 236 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 248
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
Livros em Português > Desporto e Lazer > Jogos e Passatempos
EAN: 9789897779329

SOBRE O AUTOR

Sandra de Carvalho Martins

Sandra de Carvalho Martins nasceu em 1984 em Vila Nova de Famalicão. Em 2007 concluiu o mestrado em Psicologia – área da Psicologia das Organizações e do Trabalho, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e, em 2013, a pós-graduação em Gestão de Recursos Humanos na Universidade do Minho. É membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses e formadora certificada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional. O gosto pela aprendizagem tem-na levado a uma atualização constante de conhecimentos na área da Psicologia, com a realização de cursos em matérias como o Coaching, Saúde Mental, Avaliação Psicológica, entre outras. Nos últimos dez anos trabalhou no balanço e promoção de competências pessoais e sociais e na estimulação de habilidades cognitivas, no contexto da educação de adultos e da reabilitação social. Apaixonada pela psicologia positiva e defensora da literacia em saúde mental, acredita que o bem-estar psicológico é um direito pelo qual todos deveríamos lutar. Em 2019, criou o projeto Neurónios Ativos, na rede social Instagram, para divulgação de material de estimulação cognitiva da sua autoria. Vive atualmente na sua terra natal com o marido e os dois filhos.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU