10% de desconto

Tomai Lá do O'Neill / A Relíquia de Eça de Queirós

de Filomena Oliveira

editor: Europress, abril de 2003
VENDA O SEU LIVRO i
Tomai lá do O’Neill nasceu como desafio para escrever uma peça que tivesse como suporte de texto a obra de Alexandre O’Neill. Nasceu um texto que cruza ambiências e inspirações dos seus poemas e das suas crónicas: Portugal é uma repartição pública, um café e um poeta condenado a ser português.

A actualidade de A Relíquia está presente na sátira a um certo modo supersticioso, crédulo, beato e popular de viver a ciência e a religião. Manter a fidelidade ao espírito do romance e ao tom e estilo de Eça foi o objectivo primeiro desta adaptação. As personagens e as situações de A Relíquia misturam o oportunismo, a esperteza saloia, a mentira e as aparências sociais, com a ingenuidade e o lirismo.

Tomai Lá do O'Neill / A Relíquia de Eça de Queirós

de Filomena Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725592441
Editor: Europress
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 200 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Coleção: Máscara
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Artes de Palco Livros em Português > Literatura > Teatro (Obra)
EAN: 9789725592441
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Filomena Oliveira

Diretora artística da ÉTER desde 2008, encenou em Portugal vários espetáculos de teatro, entre os quais se destacam Memorial do Convento e O Ano da Morte de Ricardo Reis, de José Saramago, Memórias de Branca Dias, de Miguel Real, Liberdade, Liberdade!, e Os Maias, de Eça de Queirós. É, com Miguel Real, coautora de Uma Família Portuguesa, Grande Prémio de Teatro SPA/Teatro Aberto de 2008.

(ver mais)
Touro

Touro

10%
Europress
5,30€ 10% CARTÃO