10% de desconto

The Protestant Ethic And The Spirit Of Capitalism

de Max Weber
idioma: inglês
Editor: TAYLOR & FRANCIS LTD, maio de 2001 ‧
27,03€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Venda o seu livro
Widely considered as the most informed work ever written on the social effects of advanced capitalism, this remarkable volume holds its own as one of the most significant books of the twentieth century.

The Protestant Ethic And The Spirit Of Capitalism

de Max Weber

Propriedade Descrição
ISBN: 9780415254069
Editor: TAYLOR & FRANCIS LTD
Data de Lançamento: maio de 2001
Idioma: Inglês
Dimensões: 127 x 200 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Coleção: Routledge Classics
Classificação Temática: Livros em Inglês > Religião e Moral > Moral e Ética
EAN: 9780415254069

Weber

Sandra

Livro muito interessante, com um certo tempo. Fala sobre a como a ética do trabalho protestante foi uma força importante por detrás do surgimento não planeado e descoordenado do Capitalismo moderno. Foi considerado um dos livros mais importantes do século XX, escrito por Weber. Ainda, nos dias de hoje, é citado nas ciências sociais. Recomendo, para quem gosta de temas ligados a sociologia politica.

SOBRE O AUTOR

Max Weber

Max weber (1864-1920) é um dos mais importantes nomes da Sociologia e do pensamento moderno.

O autor, reputado sociólogo alemão, teve um percurso que abarcou também a filosofia, o direito, a participação política (fundou o Partido Democrático Alemão) e a investigação em ciências sociais, sendo, a par de Durkheim e Marx, considerado um dos fundadores da moderna sociologia.

Parte da sua notoriedade advém do facto de ter escolhido como objeto da sua investigação questões associadas ao desenvolvimento do capitalismo e de uma certa modernidade.

Numa das suas obras mais conhecidas – A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo – faz uma síntese brilhante entre sociologia económica e sociologia da religião.

A edição A Política como Vocação Seguido de A Ciência como Vocação junta o texto das duas palestras que Max Weber dedicou ao tema, a primeira em Munique, em 1917 (e que inclui a sua célebre definição de Estado), a segunda em 1919.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU