10% de desconto

Terapias Cognitivas: Teorias e Práticas

Livro 1

de Óscar Gonçalves

editor: Edições Afrontamento, abril de 2004
VENDA O SEU LIVRO i
Para as Psicoterapias Cognitivas grande parte dos problemas psicológicos podem ser identificados como problemas de conhecimento. Conhecimento e existência são, para os cognitivistas, faces indissociáveis de uma mesma moeda.

O presente livro procura responder às necessidades de um manual em língua portuguesa que corresponda à crescente popularidade das terapias cognitivas e à consequente necessidade de formação que se vem fazendo sentir neste domínio. Oferece ainda uma valiosa contribuição para a formação dos clínicos no modelo de formação cognitivo. Na sua estrutura são privilegiados os aspectos práticos sem todavia se descuidar a importância dos fundamentos conceptuais.

Terapias Cognitivas: Teorias e Práticas

de Óscar Gonçalves

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723602852
Editor: Edições Afrontamento
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 216 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biblioteca das Ciências do Homem
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789723602852
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Um livro que deve existir na biblioteca de qualquer psicólogo

Marta

Um livro essencial, muito bem estruturado e que serve de excelente guia nas terapias cognitivas.

e e e e E

Recomenda-se

LB

Livro muito bom para quem está a iniciar, linguagem acessível e conteúdo explicativo.

e e e e e

Terapia cogitiva

J.H.

Livro pequeno em tamanho, no entanto muito grande em informação relacionado com as terapias cognitivas. Excelente para a introdução de futuros psicólogos no mundo das terapias cognitivas, pautado por uma perspetiva prática.

e e e e E

Bom livro!

Cátia A.

Para quem está ainda na sua formação, é um livro bastante útil e explícito.

e e e e e

Excelente livro para quem gosta de Psicologia

Andreia Santo

Este livro fornece uma vasta quantidade de teorias e manuais procedimentais para ajudar na prática do profissional em Psicologia. É também essencial durante o estudo académico na área da Psicologia. Tem uma linguagem bastante acessível e apresenta-se de muito fácil leitura e compreensão.

e e e e e

Um Bom Livro para teoria e prática

Neuza C.

Um livro com as teorias essenciais e abordagens práticas para um profissional de psicologia com enfoque na abordagem cognitiva.

Óscar Gonçalves

Óscar Gonçalves é psicoterapeuta, investigador e Professor Catedrático de Psicologia da Universidade do Minho. Licenciado em Psicologia pela Universidade do Porto e Doutorado em Psicoterapia e Aconselhamento Psicológico pela Universidade de Massachusetts (EUA). Estudou também Neurociências na Universidade de Vigo, em Espanha. Foi professor na Universidade do Porto, na Universidade de Califórnia, tendo sido professor convidado de várias universidades europeias e americanas. É professor da Universidade do Minho desde 1989, sendo um dos fundadores do curso de psicologia o qual dirigiu desde o seu início até 1998. Foi ainda Vice-Presidente do Instituto de Educação em Psicologia durante três mandatos, tendo sido coordenador dos cursos de pós-graduação em psicologia e Diretor do Mestrado em Psicologia Clínica desde o seu início. É detentor de vários prémios científicos e profissionais.

(ver mais)