Somos Todos Artistas

Pense como um artista e tenha uma vida mais criativa

de Will Gompertz
editor: Bizâncio, junho de 2016
16,00€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Porque será tão simples para certas pessoas ter ideias novas e brilhantes?
E como as transformam em obras admiráveis?
Will Gompertz explica-nos quais as características dos grandes artistas e criadores e o que faz deles os mestres sublimes que admiramos, ajudando-nos a pensar como eles para podermos estimular e desenvolver vidas mais criativas e produtivas.

- Sejamos curiosos como Caravaggio que, com a descoberta da óptica e das potencialidades das lentes, alterou a arte ocidental.
- Dêmos atenção ao todo como ao mais pequeno detalhe como Turner que, com uma gotícula de tinta vermelha, transformou um quadro sombrio numa obra-prima.
- Admitamos que às vezes é melhor recorrer ao plano B como Mondrian que passou anos a pintar árvores até descobrir o abstraccionismo.
- Sejamos perseverantes como Miguel Ângelo que, não gostando assim tanto de pintar, aceitou contrariado a obra da Capela Sistina, trabalhando incessantemente e com grande desconforto, deitado num andaime, durante anos.

Com sabedoria, inspiração, inteligência e um notável sentido de humor, o autor, que a revista Creativity considera como um dos 50 pensadores mais originais dos nossos dias, fornece-nos uma perspectiva clara sobre as vidas, hábitos e pensamento dos grandes criadores.

Somos Todos Artistas

Pense como um artista e tenha uma vida mais criativa

de Will Gompertz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725305775
Editor: Bizâncio
Data de Lançamento: junho de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 216 x 20 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Artes em Geral
EAN: 9789725305775

Leitura Criativa

Márcia Lopes

O tem ilustrações bonitas acerca dos temas que o autor vai desenvolvendo. Espera um pouco mais, mas a escrita é simples e fácil de compreender para pessoas que não estão ligadas a parte criativa. O autor faz um pequeno resumo biográfico de Artistas como Picasso, Caravaggio, Miguel Ângelo e entre outros.Bom livro para iniciantes.

Todos temos a capacidade de ser criativos!

RS

Duas ideias essenciais a reter após ler este livro: todos temos a capacidade de ser criativos e o fracasso faz parte do processo criativo. Além disso, para se ser criativo é preciso ter coragem e arriscar, tanto na arte como na vida. Uma obra despretensiosa e simples de ler que aborda estas ideias importantes.

Sejamos Todos Artistas

Teresa Maria

Desmistificar, desconstruir e ampliar possibilidades, eis o desafio inspirador do autor. Sem pretensionismos elitistas, nesta obra encontramos o reflexo de um profundo conhecimento sobre a temática complexa da criatividade. E não só. De um modo original e pleno de humor, é-nos apresentada uma abordagem transversal à história de arte e ao pensamento de criativo, desafiando - nos alegre e simplificadamente à curiosidade pelo agir criando. Eis pois, um convite inspirador e apelativo. Abracemo - lo pois então, através deste livro enriquecido com grafismo de puro deleite, de tão irresistível ao "olhar".

Um livro para desenvolver o pensamento criativo

Joana Pires

Um livro que atravessa a história da arte e se debruça sobre os processos criativos de vários artistas. Com humor e inteligência, Will Gompertz, explica como a criatividade é uma habilidade que pode ser desenvolvida e está ao alcance de qualquer pessoa. Um livro cheio de curiosidades que desconstrói os estereótipos limitadores associados às práticas criativas.

Recomendo

Marina

Livro com uma linguagem simples e acessível para quem aprecia história de arte, mas não quer ler livros presunçosos e aborrecidos. Este autor nunca desilude

SOBRE O AUTOR

Will Gompertz

Will Gompertz é o editor de artes da BBC, onde escreve, produz e apresenta programas sobre arte. Foi diretor de comunicação da Tate Gallery por sete anos e escreveu sobre arte para o Times e o Guardian por mais de vinte anos. Em 2009, escreveu e representou, com plateia lotada, um one-man-show sobre arte moderna no Festival de Edimburgo. Foi eleito um dos cinquenta pensadores mais criativos do mundo. Vive em Oxford.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU