10% de desconto

Síndroma de Down: Leitura e Escrita

Um guia para pais, educadores e professores

de Maria Victoria Troncoso e María Mercedes Del Cerro

editor: Porto Editora, maio de 2005
Na presente obra, traduzida e adaptada do espanhol, oferece-se aos pais, educadores e professores portugueses um método de leitura e de escrita para crianças com síndroma de Down, baseado em vinte anos de prática e de investigação.

Para os educadores e professores pode não parecer novo, porque ele baseia-se realmente no método global de leitura e nos seus pressupostos psicolinguísticos. É, no entanto, diferente porque: implica pôr as crianças a ler precocemente (2, 3 anos), quando ainda não falam fluentemente; as crianças primeiro leem e só muito mais tarde escrevem; aos 6 ou 7 anos, as crianças com síndroma de Down podem ler cerca de 60 palavras e várias frases, estando aptas a acompanhar as outras crianças na fase de leitura silábica; as várias etapas da leitura e da escrita estão profusamente ilustradas com exemplos de atividades que têm em conta a importância de não saltarem etapas, de serem persistentes e de garantirem o sucesso de cada criança.

COLEÇÃO NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS, dirigida por Luís de Miranda Correia

Cada vez mais os educadores, professores, administradores, psicólogos, terapeutas, técnicos de serviço social, médicos e pais têm um papel de extrema importância na educação dos alunos com necessidades educativas especiais. Este papel é tanto mais importante quanto mais desejável se torna educar estes alunos nas escolas das suas residências, tendo por base um princípio essencial, o da inclusão.

Assim sendo, a Coleção Necessidades Educativas Especiais pretende dar a conhecer um conjunto de textos práticos, de leitura acessível, que possam servir de base para a elaboração de respostas educativas eficazes para os alunos com necessidades educativas especiais.

Síndroma de Down: Leitura e Escrita

Um guia para pais, educadores e professores

de Maria Victoria Troncoso e María Mercedes Del Cerro

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-34694-0
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: maio de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 213 x 283 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Coleção: Necessidades Educativas Especiais
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Especial
EAN: 978972034694012
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Muito pertinente

Susana

Está a ser muito útil e importante na minha prática profissional, uma vez que, numa linguagem clara e simples, nos ajuda a compreender e intervir com crianças com síndrome de down.