Síndroma de Down: Leitura e Escrita
Um guia para pais, educadores e professores
de Maria Victoria Troncoso e María Mercedes Del Cerro
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Para os educadores e professores pode não parecer novo, porque ele baseia-se realmente no método global de leitura e nos seus pressupostos psicolinguísticos. É, no entanto, diferente porque: implica pôr as crianças a ler precocemente (2, 3 anos), quando ainda não falam fluentemente; as crianças primeiro leem e só muito mais tarde escrevem; aos 6 ou 7 anos, as crianças com síndroma de Down podem ler cerca de 60 palavras e várias frases, estando aptas a acompanhar as outras crianças na fase de leitura silábica; as várias etapas da leitura e da escrita estão profusamente ilustradas com exemplos de atividades que têm em conta a importância de não saltarem etapas, de serem persistentes e de garantirem o sucesso de cada criança.
COLEÇÃO NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS, dirigida por Luís de Miranda Correia
Cada vez mais os educadores, professores, administradores, psicólogos, terapeutas, técnicos de serviço social, médicos e pais têm um papel de extrema importância na educação dos alunos com necessidades educativas especiais. Este papel é tanto mais importante quanto mais desejável se torna educar estes alunos nas escolas das suas residências, tendo por base um princípio essencial, o da inclusão.
Assim sendo, a Coleção Necessidades Educativas Especiais pretende dar a conhecer um conjunto de textos práticos, de leitura acessível, que possam servir de base para a elaboração de respostas educativas eficazes para os alunos com necessidades educativas especiais.
Propriedade | Descrição |
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ISBN: | 978-972-0-34694-0 |
Editor: | Porto Editora |
Data de Lançamento: | maio de 2005 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 213 x 283 x 23 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 240 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Necessidades Educativas Especiais |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Especial |
EAN: | 978972034694012 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
Muito pertinente
Susana
Está a ser muito útil e importante na minha prática profissional, uma vez que, numa linguagem clara e simples, nos ajuda a compreender e intervir com crianças com síndrome de down.