10% de desconto

Scorecard de Capital Humano

Como medir o activo mais importante da sua empresa

de José Bancaleiro

editor: Editora RH, maio de 2006

Se é verdade que, actualmente, a grande maioria dos empresários e gestores já está convencida "que as pessoas são o activo mais importante duma empresa", também não é menos verdade que a quase totalidade deles não conseguem avaliar qual é a contribuição dos gestores de Recursos Humanos para a valorização desse activo estratégico.

Enquanto nós não nos preocuparmos em medir a nossa contribuição e transformá-la em informação quantitativa, continuaremos a assistir à valorização do Capital Humano e à desvalorização do nosso papel de gestores desse Capital.

Um dos principais objectivos deste livro é exactamente sensibilizar os profissionais de Recursos Humanos para a necessidade que terão, cada vez mais, de criar sistemas de medida e métricas sobre a sua contribuição para a missão e objectivos estratégicos da empresa.

Scorecard de Capital Humano

Como medir o activo mais importante da sua empresa

de José Bancaleiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728871079
Editor: Editora RH
Data de Lançamento: maio de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 226 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Recursos Humanos
EAN: 9789728871079
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Excelente livro

Célia Maria de Sousa Pinto

Sem dúvida um excelente livro sobre como medir o capital mais importante das nossas empresas, o capital humano.

José Bancaleiro

José Bancaleiro foi concebido no Alentejo, nascido no Estoril, residente em Sintra, pai de dois filhos, apaixonado por dois netos e companheiro de dois cães, é doutorando em ciências do trabalho, licenciado em direito, pós-graduado em gestão de RH, fez curso de magistrado judicial e o MBA de marketing na Universidade Católica. Atualmente managing partner da Stanton Chase Portugal, foi diretor de RH na Tabaqueira, Electroliber, SmithKline Beecham Farmacêutica (GSK), Altitude Software, Essilor, OPCA e Banco Finantia. Desde 2008, é consultor especializado em executive search, executive coaching e talent management. É conferencista e leciona em pós-graduações e MBA de diversas universidades. Escreve regularmente artigos para jornais e revistas, sendo também autor de vários livros sobre gestão e liderança.

(ver mais)