Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
EM STOCK
PRÉ-LANÇAMENTO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
DISPONÍVEL
ARTIGOS MARKETPLACE
OFERTA DE PORTES
Para os Açores e Madeira, a oferta de portes é sempre aplicável.
Em todos os casos, a ofertas de portes é válida para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
Pára o tempo de que precisares. Respira fundo. Começa de novo. Dá passos pequeninos. E se caíres? Qual é o problema? É sinal que deste um salto! Que tentaste! Não tenhas vergonha. Não te agarres ao que não te leva para a frente. Levanta-te. Precisas de ajuda? Pede. Fraqueza é não pedir ajuda. Erraste? Corrige. Vais sempre a tempo. Não desistas do que queres, aconteça o que acontecer. Assume este compromisso. Faz o que for preciso fazer. Vai onde for preciso ir.
Constrói o que for preciso construir. Faz bonito. Mesmo que mais ninguém repare. Faz por ti. Tu és a tua prioridade. Hoje e sempre. Pela primeira vez na tua vida põe-te em primeiro lugar. E repete comigo: na vida, vou perder muito mais por ter medo do que por tentar.
Depois do bestseller Descomplica inspirador e motivacional com exercícios, testemunhos e estratégias para aprendermos a recomeçar sempre, e mais uma vez.
WOOK OUVEM OS AUTORES
“Há músicas que são longos abraços, daqueles bem doces, que curam todas as dores de alma e do coração, que trazem luz e fé e amor e coragem e toda a força que precisamos para recomeçar. De novo. Sempre.” Sofia Fernandes <3
Descubra "9 músicas para recomeçar" na playlist recomendada pela autora. Ouça aqui!
Entrevista à criadora do
«Às 9 no Meu Blog»
Criou o «Às 9 no Meu Blog» em 2005 e nunca mais parou. Tornou-se presença assídua na rádio e na tv, em podcasts, explodiu no Facebook e no Instagram, sempre falando do que mais a apaixona: o desenvolvimento pessoal, o mindfulness e o coaching. Sofia Castro Fernandes dá workshops, organiza retiros, faz monitoring e inspira diariamente milhares de pessoas na internet. Acredita Coisas Boas Acontecem é o seu quarto livro.
Sofia Castro Fernandes © Pedro Graça
Onde e como guardas os teus pensamentos?
Em cadernos bonitos (que adoro colecionar), nas notas do meu telefone, sem ordem cronológica. São pensamentos soltos que ficam à espera do dia em que sinto que devem ser partilhados. Há muitos textos que escrevo hoje e que estão relacionados com assuntos antigos. E nem todos os meus pensamentos são biográficos. Também refletem as vivências que me chegam às mãos (mas sobretudo ao coração) daqueles com quem me cruzo, no trabalho que faço e nas amizades que construo.
Escrever tira ou dá-te energia?
Dá.
A narrativa é a mindfulness dos meus dias. O saber expirar o que está, para saber inspirar o que virá. É um processo terapêutico, de arrumação de gavetas emocionais, de assuntos vividos, de dores e de alegrias que fazem parte da peneira que uso para o lastro que quero deixar.
Este é o quarto livro da autora
Inspiras milhares de pessoas; o que te inspira a ti?
Eu, o meu amor por mim, pela vida e por tudo o que trago dentro do meu coração.
A minha galáxia: Martim, Pedro, Paula, António, Laurinda, Beatriz, Madalena, Francisco, Maria, Fátima, Cristina, Susana, Cláudia e um número alargado de pessoas que me inspiram a acrescentar esperança, força e luz ao que escrevo.
Como é que descreverias o teu trabalho aos teus avós?
Acordo às 6h para ouvir o som do silêncio. É uma questão de sobrevivência mental. Preciso disso para escrever, para alinhar tudo cá dentro, para observar a luz, para tomar um café sozinha, para rir e respirar fundo.
É de manhãzinha que leio, que escrevo, que faço listas de planos e de sonhos. É quando fortaleço as estruturas emocionais para aguentar a vida mais tarde.
É o meu momento, o meu encontro comigo mesma, apaixonada pela minha versão ainda cheia de remelas, despenteada e com bafo matinal, mas juro que é nesse momento só meu que me sinto mais plena do que nunca.
Para onde escapas quando estás confinada em casa?
Para dentro dos livros, da música, dos abraços e do silêncio.
Observo a minha vida de olhos bem abertos. Sou uma espetadora atenta. Observo como a luz desenha as pessoas que amo.
As pessoas não me veem no que escrevo. As pessoas veem o que eu vejo.
Qual é o oceano mais profundo em que já mergulhaste?
O da maternidade.
Por muito que leias, que ouças, que te digam isto ou aquilo, ninguém te prepara para este amor maior que tu, para o que não cabe em ti, para a vida que acontece bonita nos detalhes, para o que te mantém os pés no chão, mas também te dá o impulso para voar.
E depois tem a parte da educação. E eu acredito muito em pessoas bem-educadas. Porque a educação vem do berço. Vem do exemplo. Vem do teu bom dia, boa tarde e boa noite. Vem do teu muito obrigada, de nada e com licença. Vem da tua bondade e da tua generosidade, vem da forma como tratas as pessoas à tua volta, as que tu conheces e as que nunca viste. Educação vem do teu tom de voz, vem das tuas atitudes, do sorriso que acompanha as tuas palavras.
Como começarias uma carta para o teu futuro eu?
Para terminar basta ter coragem.
Aquela que sai da tua voz quando abres a boca e dizes: acabou.
Aquela que sai dos teus pés ao partir.
Aquela que sai dos seus braços na hora do adeus.
Para começar basta ter vontade.
Aquela que te faz levantar todos os dias para vencer dragões.
Aquela que te faz repetir: eu consigo!
Aquela que te faz voar, mesmo com os pés no chão.
Colecionas alguma coisa?
Cadernos. E abraços.
Se pudesses ter um superpoder, qual seria?
Dar coragem a todas as pessoas.
“Saúde, paz e amor”, dizes tu. Quando já se tem isso, o que vem a seguir?
Serenidade para aceitar o que não posso mudar.
O «às 9» mudou a vida de muita gente. Também mudou a tua?
Mudou muito. Deu-me o amor da minha vida, o meu Pedro. E deu-me um mundo de infinitas possibilidades.
Quantas vezes já recomeçaste?
Todas as que a vida me obrigou a ser mais e melhor.
Todas as que o meu coração me disse: escolhe melhor as tuas batalhas.
Todas as que repeti a mim mesma: só acerta quem erra.
Qual foi o último livro que leste e de que realmente gostaste muito?
Não é o último livro que li, mas quero muito partilhar um título, de uma autora portuguesa que adoro, e que é sempre uma referência no meu trabalho: A Princesa Azul e a Felicidade Escondida, da Filipa Sáragga.
É um livro para crescidos que parece um livro para crianças. Fala da importância (da urgência, até) da empatia, da tolerância e do amor. Adoro-o e recomendo-o a todas as pessoas. Sobretudo às mais crescidas, porque as crianças sabem (e praticam) isto tudo.
Estás “viciada” nalguma série de tv?
Todas as que me fazem rir. Friends no meu TOP eterno.
Recomendas algum podcast?
Era o que faltava, do Rui Maria Pêgo e da Ana Martins.
Unlocking us/ Dare to lead, da Brené Brown.
Fuso, da Mariana Cabral (Bumba na Fofinha).
Que pergunta é que nunca te fizeram e que gostarias que fizessem?
Que dificuldades tiveste de vencer para, hoje, poderes fazer aquilo de que gostas?
Recomeça. A playlist musical de Sofia Castro Fernandes
Recomeça é o novo livro de Sofia Castro Fernandes
Quem navega pela blogosfera e pelo Instagram já conhece parte da sua intimidade: a sua casa luminosa, as receitas criativas, simples e (aparentemente) muito gulosas, a família, o Sal, cão que é família, as mensagens de positividade diárias, a Academia, a música que ouve.
Sofia Castro Fernandes, autora do Às Nove no meu Blogue, é blogger, mãe, mulher, empresária e é também um livro aberto. Nós agradecemos.
Em Recomeça, o seu novo livro, a autora partilha 9 passos para mudar a sua vida e nós perguntamos-lhe quais são as 9 músicas que a foram inspirando ao longo do processo de escrita.
Esta é a sua playlist musical:
AS 9 MÚSICAS QUE INSPIRARAM SOFIA
PLAYLIST SPOTIFY - WOOK
MENSAGEM EXCLUSIVA
Comprar o livro » » »
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898871978 |
Editor: | Manuscrito Editora |
Data de Lançamento: | abril de 2019 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 154 x 234 x 11 mm |
Páginas: | 184 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda |
EAN: | 9789898871978 |
Excelente
Nuria
Precisas de recomeçar? Este livro é para ti. Com a maravilhosa escrita da Sofia Fernandes. Um óptimo livro, mais do que livro, uma companhia, um ombro amigo.
Soberbo
PR
Assim como os livros anteriores da autora este não desilude. Outra forma de olhar para nós e pir nós.
Porque o fim pode tornar-se num início!
Bárbara Fernandes
Quando tudo parece perdido, este livro oferece-nos um importante mantra para os dias mais difíceis. Recomeça é o abraço amigo que nos faz continuar mais um dia!
Inspirador
Patrícia
Mais um livro da Sofia que ajuda a ligar o motor para a mudança. Inspirador que nos ajuda a mudar de pagina.
Recomeçar*
Josiana Leal
Ótimo livro, que nos ajuda a encarar os desafios da vida. Que nos dá alento para recomeçar as vezes que forem necessárias! Fantástico ¿¿
Respira e aceita!
MónicaReis
Um livro muito marcante, logo na introdução, e que me fez parar uns dias sem conseguir avançar para a leitura. Toca nas feridas, que de alguma forma todos temos, mas de um modo estranho; parece uma costura para uma ferida profunda; cura sem deixar marca... não sei expressar melhor o que sinto ao ler este livro, mas estou a aprender a não me deixar levar pelas quedas, e elevar as conquistas. RECOMENDO MUITO
Segunda oportunidade
Ana Lima
Dependendo da situação de vida que cada um atravessa, recomeçar é sempre um desafio. Ou porque a vida nos trama e leva entes queridos e insubstituíveis, que nos faz questionar se desistimos ou conseguimos recomeçar incompletos, ou porque a vida se transforma e precisamos encontrar novos caminhos, este livro é uma fonte de pistas e inspirações que nos põe a pensar e ajuda a colocar ideias noutra perspetiva, a relativizar e dar coragem para arriscar. Pode ser possível recomeçar, mesmo a doer, fazer com que valha a pena. Pelo menos, ajuda a gerar reflexões e a reescrever outro livro da nossa vida. Recomeçar, mesmo!
Recomeça
PR
Como sempre a querida Sofia nos leva com a sua escrita ao mais íntimo de nós. Tenho a certeza que este livro vai mudar a tua vida. Assim como mudou a minha a minha.
Recomeçar
filipa
estamos sempre a tempo de recomeçar. um livro inspirador.