Pranto de Maria Parda e Auto da Barca do Inferno
de Gil Vicente
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
EM STOCK
PRÉ-LANÇAMENTO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
DISPONÍVEL
ARTIGOS MARKETPLACE
OFERTA DE PORTES
Para os Açores e Madeira, a oferta de portes é sempre aplicável.
Em todos os casos, a ofertas de portes é válida para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
Deambulemos pelas ruas de Lisboa, sequiosos, nós e a Maria Parda, uma velha, porta-voz dos bêbados, protagonista da primeira peça. Acompanhemo-la e lamentemos a falta de vinho. Haverá quem nos venda fiado? É o Pranto de Maria Parda.
Terminado o Pranto, (re)encontraremos almas na hora da morte. Um Fidalgo, um Onzeneiro, um Parvo, um Sapateiro, um Frade, uma Alcoviteira, um Corregedor, um Procurador, um Enforcado e quatro Cavaleiros chegam a um cais, quase todos carregados de pecados e vícios, e encontram um Anjo e um Diabo, figuras que os julgarão e os conduzirão ao seu destino final: o Paraíso ou o Inferno? Que argumentos usar para convencer o Anjo a entrar na barca da Glória? Como ludibriar o Diabo e escapar do «lago dos danados»? Eis o Auto da Barca do Inferno, o julgamento das almas humanas na hora da morte e a denúncia dos vícios da sociedade.
Gil Vicente tinha um propósito: divertir o público. Sem esquecer a máxima ridendo castigat mores, a rir corrigem-se os costumes. Que mais podemos pedir? Que leia estes textos e se divirta!
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789897024061 |
Editor: | Editora Guerra & Paz |
Data de Lançamento: | julho de 2018 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 153 x 230 x 11 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 144 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Clássicos da Guerra e Paz |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Teatro (Obra) |
EAN: | 9789897024061 |
Brilhante
Ana
É impressionante como o que Gil Vicente escreveu no século passado continua actual! Estas são duas obras obrigatórias da literatura portuguesa. E como são peças de teatro são fáceis de ler. Vale a pena conhecer a ironia, o humor e a genialidade de Gil Vicente.
Excelente Leitura
Paula Susana
Pai do teatro Português, Gil Vicente dá-nos neste livro uma amostra da sociedade Lisboeta do Sec. XVI, mas que se enquadra na atualidade. Um livro rápido de ler, que nos põe a pensar nos diferentes vícios da sociedade!