SINOPSE
(Clara Rocha, Miguel Torga. Fotobiografia)
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789896603489 |
| Editor: | BIS |
| Data de Lançamento: | março de 2015 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 123 x 189 x 6 mm |
| Páginas: | 112 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789896603489 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Volta a Portugal
Alexandre Carvalho
Está na moda falar do portugal profundo, "route" 2, etc. Ser nacionalista por outro lado pode ser mal interpretado e até politicamente incorrecto. A não ser que, como neste opúsculo de Miguel Torga, transcenda o amor pela terra e pela gente que nela habita, sem propaganda, apenas gosto genuíno em ser e mostrar português. Não se coíbe da crítica mordaz (ver o que diz de Braga e de Coimbra, por exemplo) mas é na dureza de Trás-os-Montes e na extensão quente do Alentejo que se nota que Torga está em casa. Uma viagem de norte para sul muito recomendada.
Portugal no seu melhor!
João Carlos
Uma honesta descrição dos lugares e gentes de Portugal por parte de um dos maiores marcos literários nacionais. Ideal leitura para quem quer conhecer ao pormenor os encantos de Portugal relatados com uma escrita apaixonante.
Portugal continental
Vítor B.
Viagem pelo Portugal continental (Açores e Madeira não são contemplados ao contrário das Berlengas) na sempre rica, ainda que crua, escrita de Torga. Publicado em 1950 permanece atual na sua maior parte e tem interesse histórico-etnográfico no que deixou de ser. Torga descreve não apenas as regiões do país, mas também as suas gentes, relacionando o caráter destas com a geografia das primeiras. Do alegre minhoto no mais verde do retângulo ao reservado algarvio no seu paraíso natural. Uma deliciosa leitura capaz ainda hoje de fazer descobrir alguns recantos do continente português.
Encantador
Rita
Um clássico de Miguel Torga, ilustra o nosso Portugal de maneira encantadora e fiel. Recomendo!
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
O Príncipe do Mar10%BIS5,95€ 10% CARTÃO
-
A Cidade e as Serras10%BIS5,95€ 10% CARTÃO