10% de desconto

Porque Pirilampiscam os Pirilampos

E Muitas outras Perguntas Luminosas Sobre Química

de Pedro Massano, Carla Morais e João Paiva

editor: Gradiva, março de 2014
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a natureza/defesa do ambiente no 3º ciclo.

A ciência ao alcance de todos, neste livro acessível, prático e esclarecedor. Recheado de factos curiosos e respostas aos mais intrigantes fenómenos, será apreciado pelos miúdos e graúdos que querem saber como funciona o mundo à sua volta. Uma bela edição, apelativa e informativa.

Porque Pirilampiscam os Pirilampos, usando de empréstimo a criativa palavra inventada por Mia Couto, é umas das curiosidades abordada neste livro de divulgação de química. Para miúdos e graúdos, em linguagem simples e acessível, abordam-se os mais variados temas da química do dia-a-dia: dos pirilampos à cozinha, passando pelos plásticos, pelo perfume e pela chuva. Numa viagem plena de desafiantes "porquês", apresenta-se a química como uma ciência central. O funcionamento do ozono estratosférico como filtro solar, a utilização de bioetanol, biodiesel e biogás como possíveis soluções energéticas, as indesejáveis dioxinas e furanos, bem como o prometedor grafeno e os novos materiais, são assuntos-matéria-prima para a construção de perguntas e de alguns trilhos de resposta.

A química está por todo o lado e é fascinante saber como são as coisas e como se transformam umas nas outras. O conhecimento científico abre horizontes e estimula a vida. A química, de entre todas as ciências, é umas das mais determinantes na evolução da qualidade de vida e uma das mais estimulantes para o espírito. Com 38 questões, pistas para lhes responder e novas questões que, a propósito, se levantam, tenta fazer-se um pouco mais de luz. Vale a pena espreitar e descobrir porque pirilampiscam os pirilampos... e muitas outras questões luminosas sobre química!

Porque Pirilampiscam os Pirilampos

E Muitas outras Perguntas Luminosas Sobre Química

de Pedro Massano, Carla Morais e João Paiva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896165703
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: março de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 230 x 9 mm
Páginas: 164
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Química
EAN: 9789896165703
O Fio Condutor

O Fio Condutor

10%
Principia
5,00€ 10% CARTÃO
O Cientista Disfarçado

O Cientista Disfarçado

10%
Publicações Europa-América
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis