Por Que Fazemos o que Fazemos?
Aflições vitais sobre trabalho, carreira e realização
de Mario Sergio Cortella
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
EM STOCK
PRÉ-LANÇAMENTO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
DISPONÍVEL
ARTIGOS MARKETPLACE
OFERTA DE PORTES
Para os Açores e Madeira, a oferta de portes é sempre aplicável.
Em todos os casos, a ofertas de portes é válida para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
As manhãs de segunda-feira abatem-no
A falta de tempo passou a ser uma constante na sua vida?
A rotina está a matar o prazer no seu dia-a-dia?
Sente-se perdido quanto ao real objectivo da sua vida?
Em Por Que Fazemos o Que Fazemos? o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella reflecte sobre uma das maiores fontes de mal-estar do mundo contemporâneo: a dificuldade de encontrar motivação para o trabalho.
O autor aborda questões como a rotina da vida moderna, a busca pelo reconhecimento, a importância de se ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade - a si próprio e ao seu emprego.
Desafiador, incómodo, e ao mesmo tempo realista e encorajador, este livro é um verdadeiro manual para todos os que têm uma carreira mas se questionam sobre o presente e o futuro.
Recheada de ensinamentos, eis uma obra fundamental para quem sonha com a realização profissional sem prescindir da vida pessoal. Para ler uma, duas, três vezes....
Pegue nas rédeas da sua vida e encontre motivação no trabalho, alegria na obrigação e felicidade na rotina.
«O perigo é quando a rotina deixa de ser algo que me prepara melhor para aquilo que estou a fazer e passa a ser algo a que eu já não presto atenção. Isto é, quando a repetibilidade se torna automatismo. Há uma deiferença entre a rotina, na qual eu faço uma actividade com uma sequência correcta e a completo, e a monotonia, em que a faço sem preceber. Nesse momento, a motivação falece. (...) A monotonia é a morte da motivação!»
M. S. Cortella
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789897771217 |
Editor: | Planeta |
Data de Lançamento: | setembro de 2018 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 155 x 234 x 14 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 192 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização |
EAN: | 9789897771217 |
"Cada Verão Passado"
Rita Rodrigues
Simplesmente encantador!!!! Há muito tempo que não lia uma história tão envolvente, de tal maneira que o li em apenas um dia!
Esclarecedor
Filipe Seabra
Uma viagem pelo sentido das nossas decisões!
Sempre grandes obras
Fabrice Maciel
Mais uma vez, Mario Segio Cortella consegue através da sua escrita limpa e fluída, fazer-nos pensar no que realmente é importante. Muito bom
Revelador!
José Santos
“Por que fazemos o que fazemos?” No livro discute-se tópicos importantes sobre trabalho e carreira. Como lidar com os diversos desafios do mercado de trabalho e ainda sim encontrar realização e motivação. De forma didática o autor faz uso da filosofia para organizar o mundo laboral e munir o leitor de conceitos para uma melhor tomada de decisão e satisfação profissional. Cortella é conhecido por seu didatismo. Suas palavras e aulas são muito requisitadas, inclusive seu estilo paciente e professoral nos ajuda muito a absorver os diversos conceitos que trabalha no livro. Neste livro Cortella navega pelo mundo do trabalho e ajuda o leitor a resolver muitos dilemas. Por que persistir em uma carreira? Por que não sinto prazer no que faço? Odeio segundas-feiras, o que faço? Essas e tantas outras questões permeiam o livro e servem de base para o autor refletir e compor suas ideias. A guia mestra do livro é o universo profissional. Nos 20 capítulos do livro o autor vai dar ferramentas para pensar a vida e a carreira. Se o trabalho faz parte da vida e compõe boa parte do dia que passamos acordados, é preciso achar uma direção e encontrar satisfação ou ao menos algum sentido no que fazemos. Afinal, por que fazemos o que fazemos? Como encontrar sentido e persistir no dia a dia já que a vida é tão complexa e cheia de sofrimento? Sem clareza podemos estagnar e perder todo potencial de crescimento. O autor provoca o leitor a pensar em sua própria vida, reorganizar suas demandas e aprender a viver o mundo do trabalho. O livro apresenta diversos problemas e dilemas da vida moderna. Como conciliar vida profissional e pessoal? Como ser feliz ou encontrar satisfação no que faz? Como aquietar a mente e produzir? Fica muito claro que ao longo de todo livro o autor ajuda seus leitores a perceber que é fundamental o questionamento e a construção de sentido. A missão de cada indivíduo é encontrar uma razão para fazer o que faz. Entender, organizar, dar clareza e sentido para sua vida. Livro leve, fácil de ler e com vocabulário acessível. Viajamos por vários assuntos e aprendemos algumas ideias de filosofia e uma pitadinha de sociologia. Bem dinâmico e divertido, o livro traz ferramentas para trabalhar desafios pessoais e profissionais. Top 5 Aprendizados 1) Quando bate o desânimo, precisamos entender o por que fazemos o que fazemos. 2) Uma vida sem propósito pode ser uma vida triste. 3) É possível encontrar realização e desenvolvimento pessoal no trabalho. 4) Ter clareza do por que fazer e do por que não fazer. 5)Paciência na turbulência, sabedoria na travessia.
Livro muito curioso - desperta em nós o sentimento de querer respostas a muitas indagações.
José Santos
Filosofia, Religião, Ciência e Educação, são temas bastante discutidos e relevantes na sociedade atual. E pode não parecer, mas eles têm ligação entre si. Tendo como inspiração esses temas, o autor Mario Sergio Cortella já elaborou um notável trabalho, "Pensar bem nos faz bem! - Pequenas reflexões sobre grandes temas". Nesta série, são já 4 volumes, os editados pelo autor. Baseados nas falas diárias do Filósofo na Rádio CBN e traz-nos o olhar da Filosofia sobre temas do quotidiano. PS: Pena é que não estão disponíveis, nem no formato livro, nem no formato e-book, para o país - Portugal, pelo menos, no Wook Reader da Porto Editora. Acho que, sim! Teriam muita procura, tais livros do grande mestre da filosofia - Mário Sérgio Cortella. Eu, pelo menos, desde já, revelo meu interesse em adquiri-los. E, mesmo divulgar junto de meus amigos e conhecidos.
Critica muito positiva do livro.
José Santos
Por que fazemos o que fazemos? Reflexão sobre quem somos e por qual razão realizamos algumas ações. O livro do filósofo e escritor, Mario Sergio Cortella, nos fala sobre a relação do empregador e do empregado, e que a relação entre os dois deve ser uma via de mão dupla, pois o contratante precisa do contratado e vice-versa. O livro nos mostra ainda uma perspectiva diferente, por exemplo, quando o funcionário está insatisfeito em uma organização, faz parte dos seus valores e princípios, agir de má conduta para que seja demitido e assim obter seus direitos trabalhador! Quais são os meus valores? Cortella nos guia por caminhos e nos faz refletir sobre a nossa ética, nossa consciência e sobre não enxergarmos apenas nosso próprio umbigo. A leitura tem como objetivo refletirmos sobre nossos próprios propósitos e onde queremos chegar, tanto pessoalmente quanto no aspecto profissional. O propósito da minha vida é ter consciência de que não sou descartável. O livro faz com que olhemos para onde nossas atitudes e decisões estão a levar-nos e como a rotina pode se tornar automática. O livro fala sobre nossas aflições pessoais e profissionais, sobre nossos sonhos, objetivos e realizações. A ansiedade para conseguir uma carreira estável junto com todas as pressões sociais as quais nos encontramos na vida cotidiana. Em Por que fazemos o que fazemos?, fica mais claro que para que haja prazer no trabalho e no exercício da profissão precisamos agir com a ética, que deve caminhar conosco a todo momento, além disso, sobre amar o que faz, pois isso torna tudo mais fácil e prazeroso.