10% de desconto

Perceções, Comportamentos e Práticas de Gestão e de Liderança em Agrupamentos de Escolas do Algarve

Três artigos

de Jorge Manuel da Silva Pereira Barros
Editor: Sílabas & Desafios, junho de 2023 ‧
15,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Venda o seu livro
Este livro aborda de uma forma objetiva a perceção que cinco diretores de agrupamentos de escolas do Algarve têm da gestão e da liderança, bem como os comportamentos e práticas resultantes da gestão e liderança nesses estabelecimentos de ensino, assim como os estilos ou modelos de liderança que traduzem.

Finaliza com uma síntese global dos resultados, em que é feita uma alusão ao que deve ser um diretor de escola para que possa enfrentar com sucesso crises como aquela que decorreu da existência da pandemia de Covid-19.

Trata-se de um livro, de leitura fácil, que pretende dar a conhecer a perceção que estes diretores escolares têm sobre a gestão e a liderança, assim como os comportamentos e práticas que nestes domínios levam a cabo no exercício das suas funções em cinco agrupamentos de escolas do distrito de Faro.

Neste âmbito, este livro procura ser mais um contributo para apoiar o pensamento e a ação nessas áreas.

Perceções, Comportamentos e Práticas de Gestão e de Liderança em Agrupamentos de Escolas do Algarve

Três artigos

de Jorge Manuel da Silva Pereira Barros

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898842831
Editor: Sílabas & Desafios
Data de Lançamento: junho de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 229 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 171
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar
EAN: 9789898842831

SOBRE O AUTOR

Jorge Manuel da Silva Pereira Barros

Nasceu em Portimão em 1969, viveu em Lagoa e reside em Quarteira. Licenciado em ensino de Matemática e Ciências da Natureza pela Universidade do Algarve em 1994. Pós-licenciado em Administração e Gestão Escolar em 2011. Mestre em Ciências da Educação, na especialidade de Administração e Gestão Escolar, em 2011. Doutor em Ciências da Educação, na especialidade de Administração e Gestão Educativa e Escolar, em 2017. É autor de três artigos publicados na Revista Educação e Matemática: Uma experiência com o triângulo multiformes (1997); A utilização da calculadora no 6º ano de escolaridade (1998); A Matemática é fácil (1999). É autor de dois artigos publicados no Boletim Informativo do SPLIU: A dança dos números e dos Professores (2003); "A semana do pânico" (2004). É coautor do artigo científico publicado em Portugal, em 2009, Concepções de Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico: o que eles declararam antes de abordarem o conceito de Evaporação.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU