Pequeno livro de desmatemática
de Manuel António Pina e Pedro Proença
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.
ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
Livro recomendado no programa de português do 6º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade II
Com versos do poeta Manuel António Pina e desenhos do pintor Pedro Proença, este "Pequeno Livro de Desmatemática" pode tornar-se um clássico da literatura infantil em português. A curiosidade e a imaginação de Pina (e de Proença) dão-nos a ler a matemática de forma divertida. Os problemas de somar, subtrair, multiplicar e dividir, histórias de números (reais ou imaginários), do p, etc., são resumidos pelo próprio autor na introdução, da qual se transcreve:
"Este pequeno livro está cheio de jogos com palavras e com alguns conceitos simples da matemática (por pouco ia a escrever a palavra com letra maiúscula!). Eu gosto de palavras. E de matemática também. Por isso brinco com elas. Brincar é uma coisa muito séria: quem quereria brincar com gente ou coisas de que não gosta? Este livro é um livro de "desmatemática" porque, aqui, os personagens da matemática, os números, os sinais, as contas, são tratados como gente, têm sentimentos, sonhos. Até fraquezas e defeitos. Como tu e como eu. É um jogo que eu gosto muito de jogar: imaginar como as coisas seriam se fossem ao contrário. Nem imaginas como o "Reino do Des" é às vezes divertido! Mas, e apesar de este não ser nem, valha-me Deus, querer ser um compêndio de Matemática (agora já se justifica, se calhar, a letra maiúscula), e ser apenas um pequeno livro de versos (alguns com teoremas escondidos), imaginei que, se tu conhecesses melhor dois ou três dos personagens deste livro, talvez a leitura dele pudesse ser um pouco mais interessante. Por isso te venho apresentar o amimigo zero (uma verdadeira nulidade, pensam alguns; o que eles se enganam!), os números negativos, os números imaginários, os números irracionais (raio de nome!), o misteriosíssimo e famosíssimo p. Talvez, quem sabe?, depois de teres conhecido estes, tu queiras conhecer outros. A maior parte das pessoas não calcula (a palavra calcular vem a propósito) a gente curiosa que vive na matemática!"
ISBN: | 978-972-0-78430-8 |
Editor: | Assírio & Alvim |
Ano: | 2009 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 235 x 237 x 11 mm |
Encadernação: | Capa dura |
Páginas: | 60 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Assirinha |
Classificação temática: | Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Referência > Infantil (6 a 10 anos) |
EAN: | 978972370668013 |
Idade Mínima Recomendada: | Maiores de 10 |
pequeno livro para pequenos grandes leitores
Inês
para ver a matemática com outros olhos, numa outra perspectiva. ótimo para fazer brilhar os olhos de pequenos cheios de vontade de aprender.
Matemática e Português uma boa parceria
Fátima Sousa
Um livro interessante e divertido. Aconselho a leitura com as crianças.
Pequeno GRANDE livro da desmatemática POÉTICA
Manuela Castro-Leal
Este livro é para miúdos e graúdos, para quem está a aprender matemática e não sabe o que é a poesia, e para quem gosta de poesia, mas nunca gostou de matemática...Uma delícia!
Matemática vs poesia
Raquel
Livro interessante, uma forma diferente de ver a matemática.
Poesia com números
Ana Martins
Com as palavras simples de Manuel António Pina encontramos a beleza da aritmética. Um livro de multiplicar afetos.
Para a matemática não ser um papão
I.Cruz
Usa os trocadilhos do português para descomplicar a matemática.
Bom livro para sempre
claudia
é um bom livro para guardar. é muito interessante, da para pensar crianças e adultos, com toda a certeza bem aconselhado no plano nacional de leitura.
Pequeno livro de desmatemática
mmsn
Pequeno- grande - livro de desmatemática... a brincar a brincar, os filhos, sobrinhos, et., vão lá chegar!
Viva os números!
Sofia Martins
Comprei o livro para o meu filho mais novo de 8 anos, mas já todos lá em casa o lemos! Tem o dom de contar uma histórias sobre coisas à partida sem gracinha nem inspiração: as entidades matemáticas. Faz-nos ver a matemática de outra maneira e desperta muito a curiosidade para o raciocínio lógico. Adorámos e recomendamos vivamente!
Para além da matemática.
N Ferreira
Interessante para os filhos... e para os pais.